Conheça a Meraki, nova marca de roupas criada por jovens de 16 anos
Amigas brasilienses decidiram lançar uma label que segue o estilo da dupla, mas com peças para diferentes idades
atualizado
Compartilhar notícia
Na capital, uma dupla de adolescentes decidiu tirar um sonho do papel e criou a própria marca. Movidas pela paixão por moda, as brasilienses Manuela Oliveira e Maria Clara Meira Morais lançaram em agosto a Meraki, com peças estilosas e acessórios para todas as idades.
Vem comigo saber mais!
A nova etiqueta de moda brasiliense é capitaneada pelas duas garotas. As meninas de 16 anos se encantam pelo universo fashion devido à facilidade de expressão por meio das vestimentas. Referência de estilo entre as amigas e seguidores das redes sociais, a dupla aposta na marca para que todos possam encontrar itens de atitude em um só lugar.
“Gostamos de vários estilos e formamos o nosso próprio. Uma das ideias que a gente tem é poder colocar o nosso estilo para outras pessoas. Em muitas lojas, costumamos não achar o que estamos procurando”, frisou a dupla, em entrevista à coluna.
Neste tempo em que o Instagram reina, as amigas e sócias se mantêm informadas sobre as tendências do universo fashion. Inspiradas pelas campanhas de grandes grifes, desfiles e influencers, as adolescentes abriram as portas da loja virtual na mesma plataforma. “Pelas redes sociais, a gente viu uma oportunidade de juntar essa nossa vontade de empreender e ganhar o nosso próprio dinheiro com uma área que gostamos muito: a moda”, explicou Manu.
Inicialmente, a loja virtual está funcionando com revenda de peças. Manu e Maria realizam um processo de curadoria minucioso para entregar roupas e acessórios diferenciados às clientes. “Por enquanto, estamos fazendo uma revenda de algumas roupas baseadas no nosso estilo. Isso para juntar dinheiro e fazer a nossa coleção. Optamos por não pegar empréstimo com os nossos pais e decidimos fazer a marca com o nosso dinheiro”, esclareceu Maria.
As compras estão sendo realizadas pelas mensagens diretas no Instagram. Quem passar pela vitrine digital da Meraki pode conferir as peças. Entre as tendências disponíveis, estão blusa cropped com mangas amplas, body e top com alça fina e decote quadrado. E, claro, colares, pulseiras e até tiaras, itens queridinhos para adornar as madeixas.
À coluna, elas entregaram os próximos passos da marca. “Estamos juntando um dinheirinho para poder lançar a nossa primeira coleção. Estamos com umas ideias bem legais de uma coleção que tem tudo a ver com a gente e com a fase que estamos passando”, revelou Maria.
Sobre a Meraki
A palavra grega Meraki pode assustar na hora de pronunciá-la, mas encanta com seu significado. Representa fazer algo com alma, criatividade ou amor, colocar parte de si em algo que está por fazer. Conceito que também traduz perfeitamente os ideais da dupla que acaba de embarcar na indústria da moda.
“Nós pensamos muito sobre o nome da marca. Queríamos um nome que ficasse na cabeça e que tivesse um significado bonito por trás. Gostamos muito de Meraki e decidimos batizar a loja com ele”, assinalou Maria.
Colaborou Sabrina Pessoa