metropoles.com

Conheça a Luny Shop, marca virtual de acessórios descontraídos

Fundada em meio à pandemia, a label de Ana Laura Oliveira aposta em semijoias com essência mística e divertida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ingrid Brandão/Luny Shop/Divulgação
Acessórios da Luny Shop
1 de 1 Acessórios da Luny Shop - Foto: Ingrid Brandão/Luny Shop/Divulgação

Criada em meio à pandemia, a Luny Shop merece atenção. Em um ano de história recém-completado, a marca vem apostando em acessórios com pegada descontraída. Toque místico e mix de materiais estão na essência da label de Ana Laura Oliveira. O carro-chefe são as semijoias. Entre os itens do e-commerce, estão colares, anéis, brincos e pulseiras.

Vem conhecer!

Giphy/Luny Shop/Divulgação


Formada em publicidade, Ana Laura Oliveira, de 29 anos, nasceu em Ipatinga, no interior de Minas Gerais. Atualmente, mora em São Paulo, onde criou a Luny Shop. A marca virtual nasceu do sonho de empreender.

À época, a jovem trabalhava no marketing de outra marca e, então, passou a trabalhar em home office, devido à crise de Covid-19. Na quarentena, Ana Laura viu uma oportunidade para se dedicar a um novo negócio.

“Foi com a pandemia que eu realmente consegui colocar o plano em prática, porque trabalhando no escritório eu não tinha tempo; sempre deixava para depois. Ficava com medo, porque ninguém me encorajava ou me apoiava”, lembra.

Com a ajuda do marido, o diretor de arte Rafael Ribas, a empreendedora criou a identidade visual da etiqueta. A marca foi lançada oficialmente no dia 1º de junho. A ideia era oferecer acessórios de qualidade a preço acessível.

Ana Laura Oliveira, criadora da Luny Shop
Ana Laura Oliveira é a fundadora da Luny Shop

 

Acessórios da Luny Shop
A marca foi criada em meio à pandemia

 

Acessórios da Luny Shop
1º de junho de 2020 foi a data oficial de lançamento

 

Acessórios da Luny Shop
Os acessórios são delicados e marcantes, ao mesmo tempo

 

As inspirações da Luny vêm da arte e do entretenimento, principalmente do universo musical. Entre as referências, estão nomes como Harry Styles, Taylor Swift e The Lumineers. Apaixonada por moda e também por memes, Ana Laura costuma buscar ideias no Pinterest.

O DNA da Luny sou eu. Basicamente, eu juntei tudo o que eu gosto em uma coisa só”, celebra a idealizadora. “O nome ‘Luny’ veio porque eu gosto muito da Lua, do céu e de astrologia”, completa.

Acessórios da Luny Shop
Com inspirações variadas, as coleções são lançadas, em média, a cada dois meses

 

Acessórios da Luny Shop
A essência mística chama a atenção

 

Acessórios da Luny Shop
Semijoias e bijuterias estão no repertório

 

Acessórios da Luny Shop
Tem também acessórios de cabelo

 

A Luny trabalha com coleções, em média uma a cada dois meses. Além disso, todo mês há alguns lançamentos avulsos. Os últimos compilados foram revelados em fevereiro, abril e junho.

“Gosto de usar temas e conceitos variados. Mantemos a identidade principal da Luny, porém, com inspirações diferentes. Cada coleção tem uma papelaria nova, todo um storytelling com vídeos, e eu sinto que as pessoas gostam muito disso”, aponta Ana Laura Oliveira.

A vibe retrô é um dos destaques. Entre as peças mais famosas da marca, estão as que misturam miçangas com corrente banhada a ouro ou prata. Atualmente, a empreitada caminha para ter uma confecção 100% própria e autoral. 

 “Hoje, utilizo vários tipos de materiais, porque gosto de trazer variedade, ainda assim com qualidade. Semijoia hipoalergênica é o principal, mas também trabalho com peças artesanais, que eu mesma produzo à mão. São feitas com fio de náilon e acabamento de metal com banho de ouro ou com zamac, um tipo de metal antioxidante que eu uso muito nas bijuterias finas”, esclarece a fundadora.

“Tento trazer essas duas vertentes, para ser mais democrática. Não queria ser uma marca de luxo inalcançável; eu também queria atingir um público que não tem tanto poder aquisitivo”, acrescenta.

Acessórios da Luny Shop
A Luny está sendo expandida aos poucos

 

Acessórios da Luny Shop
Os mix de materiais estão no DNA da label

 

Acessórios da Luny Shop
Vale acompanhar!

 

O ato de abrir a marca depois da chegada da pandemia é bastante ousado, mas Ana Laura aproveitou o boom das compras on-line. “Comecei do zero. Minhas expectativas eram baixas e eu acabei me surpreendendo. Deu certo, tive um crescimento muito rápido”, comemora.

Contudo, lidar com a instabilidade também é um desafio. Para o futuro, a jovem empreendedora quer expandir cada vez mais o negócio, somente com peças autorais. “Tenho planos de virar uma marca que também tem tudo: roupas, calçados, bolsas e outros tipos de acessórios, mas é algo que vai levar tempo e é preciso ter planejamento”, almeja. 

Meu maior objetivo é ser cada vez mais independente; crescer e ajudar outras pessoas a crescerem também, gerar empregos. Fazer outras mulheres empreendedoras acreditarem que elas podem chegar longe e fazer as próprias histórias”, finaliza Ana Laura Oliveira.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?