Conheça a H&M, varejista sueca que chegará ao Brasil em 2025
Gigante do varejo, a empresa de fast fashion abrirá lojas físicas e e-commerce como parte do processo de expansão no continente americano
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das varejistas mais famosas do mundo, a H&M chegará oficialmente ao Brasil. A empresa sueca informou, em comunicado, que abrirá lojas físicas e e-commerce no país em 2025. Conhecida por colaborações com marcas de luxo, a marca concorre com nomes como Zara e Mango.
Vem conhecer!
Sobre a H&M
H&M é a sigla de Hennes e Mauritz, nomes dos idealizadores da marca. Fundada em 1947 na Suécia, a rede atua no segmento de fast fashion. Atualmente, tem mais de cinco mil lojas no mundo e controla operações em mais de 70 países. A marca abriu a primeira loja na América Latina em 2012, no México.
Forte principalmente na Europa e nos Estados Unidos, a rede disputa com outras varejistas, como as espanholas Zara, controlada pela companhia Inditex, e Mango, que anunciou recentemente retorno ao Brasil após 10 anos da saída. Entre as concorrentes internacionais, também está a C&A.
Frequentemente, a H&M aparece como uma das marcas bem colocadas no Índice de Transparência da Moda, publicação anual desenvolvida pelo grupo Fashion Revolution. Contudo, a empresa sueca já se envolveu em polêmicas, como exploração de trabalhadores devido a baixos valores pagos para fábricas localizadas em Bangladesh, na Ásia.
Na moda, a H&M também é conhecida por fazer colaborações com marcas de luxo. Neste ano, por exemplo, a união com a Mugler agitou o cenário fashion. Lançada em maio, a coleção-cápsula foi criada pelo estilista Casey Cadwallader, diretor criativo da grife francesa.
Ainda para 2023, a varejista planeja uma parceria com a etiqueta Paco Rabanne. O repertório de collabs da varejista engloba nomes como Stella McCartney, Viktor & Rolf, Comme des Garçons, Jimmy Choo, Balmain, Moschino e Gimabattista Valli.
Chegada da H&M ao Brasil
A H&M anunciou, nessa segunda-feira (17/7), a chegada ao Brasil para 2025. A ação será concretizada por meio de uma parceria com o Dorben Group, que opera negócios de varejo na América Central e do Sul.
O lançamento da varejista no país faz parte do processo de expansão da marca de fast fashion no continente americano, principalmente na América do Sul. Atualmente, a empresa está presente nos países México, Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica.
“Tivemos um bom desenvolvimento na América Latina e vemos um grande potencial no Brasil. Este é um passo muito empolgante, e estamos ansiosos para levar o conceito de moda, qualidade e sustentabilidade da H&M ao melhor preço para muitos clientes no país”, celebrou a CEO do grupo, Helena Helmersson, em comunicado.