Conheça a Doce de Coco, marca focada em tricô com modelagens variadas
A label lançou recentemente a coleção de primavera/verão 2020, que traz peças para o calor
atualizado
Compartilhar notícia
Especializada em trabalho manual, a Doce de Coco está há mais de 30 anos no mercado. A marca mineira é a prova de que uma boa peça de tricô faz toda a diferença em um guarda-roupa. Mais do que isso: mostra que o material é atemporal.
Vem comigo conhecer!
A Doce de Coco foi idealizada em 1989 pela dentista Ivone Maria Borges, que sempre teve o desejo de trabalhar com moda. “Quando ela teve contato com máquinas importadas do Japão, as quais proporcionavam trabalhos mais bem elaborados, com diferentes tipos de pontos, tranças, rendas e redes, suas imaginações criaram asas e seus horizontes se expandiram”, relembra a marca.
Com foco no handmade, o principal objetivo da grife é mostrar que as peças feitas de tricô podem ser muito versáteis e confortáveis. Além de looks elegantes e sofisticados, é possível compor visuais casuais, modernos e descolados. Destaque para os plissados e os recortes precisos.
Atualmente, a empresa é comandada pela fundadora, ao lado das duas filhas. “Somos uma grande família e fazemos assim as coisas em nossa casa. Afinal, tudo que é feito em casa é muito mais gostoso e com muito mais carinho”, descreve a grife.
O último lançamento da marca é a coleção L.e.v.e, de primavera/verão 2020. O trabalho foi pensado principalmente para dias quentes, quebrando o conceito de que peças de tricô só podem ser usadas no inverno. Por isso, as modelagens são fluidas.
“Me inspirei em pequenas alegrias, em momentos que me energizavam. Busquei transmitir nas peças esse sentimento de viver a vida de forma mais leve, se entregando mais, sendo mais gentil com você mesma. São peças versáteis que traduzem essa alegria e vontade de viver com o objetivo de trazer conforto e bem-estar acima de tudo”, explica Mariela Borges, diretora criativa da Doce de Coco, em comunicado à imprensa.
Entre as peças, estão vestidos, blusas, saias, camisas e calças, entre outras. A cartela de cores é ampla. Engloba de tonalidades suaves a vibrantes, além dos tons terrosos. Nas roupas, estão estampas básicas, com elementos geométricos e florais, e até releituras de tie-dye.
As peças de spring/summer 2020 já estão disponíveis no e-commerce da Doce de Coco. Os tamanhos vão do PP ao GG. Para preservar os itens de tricô, a marca recomenda alguns cuidados específicos, como dar preferência para lavagens à mão e sempre manter as peças dobradas em vez de pendurá-las em cabides.
Colaborou Rebeca Ligabue