Conheça a alemã Chemena Kamali, nova diretora criativa da Chloé
Com experiências anteriores na grife francesa, a estilista chega após o anúncio da saída de Gabriela Hearst. A estreia será em 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Após a saída de Gabriela Hearst do comando da Chloé, a grife francesa tem um novo nome à frente do design. A estilista Chemena Kamali foi anunciada como a nova diretora criativa. De origem alemã, ela começou a vida profissional na maison, mas também tem no currículo passagens por etiquetas como Saint Laurent, Alberta Ferretti e Strenesse.
Vem conhecer!
Em comunicado à imprensa, Chemena Kamali disse que o coração sempre foi da Chloé. “Voltar parece ser algo natural e muito pessoal. Estou extremamente honrada por assumir essa função e por contribuir a visão que Gaby Aghion e Karl Lagerfeld definiram no início da etiqueta”.
A volta da estilista na grife francesa será apresentada na coleção de pre-fall 2024 e, em seguida, no desfile da temporada de outono/inverno no Paris Fashion Week, em fevereiro. A primeira vez que Chemena Kamali esteve na Chloé foi integrando o time de Phoebe Philo, além de ter participado quando Clare Waight Keller assumiu o cargo de diretora criativa da marca.
Em 2016, a designer alemã deixou a maison para trabalhar na Saint Laurent, ao lado de Anthony Vaccarello. No currículo, há ainda passagens pela Alberta Ferretti, Strenesse, e, recentemente, consultoria para a marca contemporânea Frame, com sede em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Prodígio com experiência
Nos últimos meses, o mundo da moda conheceu nomes até então pouco conhecidos que assumiram grifes renomadas. Assim como Sean Mcgirr, que agora é o responsável pela Alexander McQueen, Chemena Kamali estudou na conceituada Central Saint Martins, em Londres, no Reino Unido.
Discreta aos holofotes, a designer nasceu na Alemanha, mas foi na capital britânica que começou a trilhar a carreira na indústria fashion. Sobre a volta de Chemena Kamali à Chloé, Riccardo Bellini, presidente e CEO da grife, comentou: “O extraordinário talento criativo, a vasta experiência e a conexão única com o legado da marca fazem dela uma escolha natural”.
Após mais de três anos do comando de Gabriela Hearst na Chloé, a escolha por um nome conhecido da marca traz as perspectivas de conforto e segurança que a grife pretende seguir. A sustentabilidade também deve ser um pilar mantido.