Confira os vencedores e homenageados do CFDA Fashion Awards 2019
Além das quatro categorias com concorrentes, o Conselho de Designers de Moda da América homenageou seis personalidades da moda e a boneca Barbie
atualizado
Compartilhar notícia
O CFDA Fashion Awards 2019 agitou o Brooklyn Museum na noite dessa segunda-feira (03/06/2019), em Nova York. A premiação anual, organizada pelo Conselho de Designers de Moda da América (CFDA), é uma das mais importantes da indústria fashion e revela os destaques da moda norte-americana.
Neste ano, Brandon Maxwell, Rick Owens, Mary-Kate & Ashley Olsen e Emily Adams Bode foram os vencedores das quatro categorias com concorrentes, eleitas pelos membros da organização.
Outros nomes prestigiados na cerimônia foram Jennifer Lopez, Carine Roitfeld e a boneca Barbie. Nesta edição, teve a estreia do Prêmio Internacional Valentino Garavani and Giancarlo Giammeti, concedido à Sarah Burton, diretora criativa da Alexander McQueen. No total, foram 11 troféus entregues.
Vem comigo saber mais!
O vencedor da categoria de Estilista de Moda Feminina, Brandon Maxwell, levou para casa seu segundo CFDA Award. No mês passado, Lady Gaga atraiu todos os holofotes do Met Gala ao surgir com diferentes looks desenhados pelo designer texano.
Em seu discurso improvisado, o estilista destacou o prazer em ser indicado ao lado de grandes nomes. “Estou muito orgulhoso por ser parte desta indústria. Acordamos todos os dias motivados pela ideia de que fazer uma mulher se sentir bem e alguém se sentir feliz é válida”, comentou.
Em 2016, Maxwell ganhou a categoria Swarovski Emerging Womenswear. Neste ano, Emily Adams Bode foi eleita pelo conselho como Estilista Emergente por sua marca de moda masculina, inspirada em viagens e diferentes culturas. Por falar em menswear, Rick Owens foi o vencedor dessa categoria. Já as irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen, que comandam a marca The Row, conquistaram o quinto prêmio CFDA com o troféu de Designer de Acessórios.
JLo foi reconhecida como Ícone Fashion do ano por sua influência de longa data na moda. Celebridades como Beyoncé, Sarah-Jessica Parker e Kim Kardashian já foram honradas com o mesmo título. A editora de moda Carine Roitfeld, por sua vez, recebeu o Founder’s Award, em memória de Eleanor Lambert (1903-2003), fundadora do conselho. O compromisso da estilista Eileen Fischer com a pauta sustentável rendeu a ela o troféu The Positive Change.
A escolha da Barbie para o prêmio Board of Directors’ Tribute foi motivo de polêmica. Ela foi homenageada por influenciar a moda norte-americana ao longo dos últimos 60 anos. Entretanto, alguns internautas acharam absurdo sua escolha para uma categoria que já premiou personalidades como Michelle Obama.
Confira a lista de vencedores (em negrito), indicados e tributos honorários:
Estilista de Moda Feminina
Brandon Maxwell
Marc Jacobs
Rosie Assoulin
Sander Lak (Sies Marjan)
Kate Mulleavy e Laura Mulleavy (Rodarte)
Estilista de Moda Masculina
Rick Owens
Mike Amiri (Amiri)
Thom Browne
Virgil Abloh (Off-White)
Kerby Jean-Raymond (Pyer Moss)
Designer de Acessórios
Mary-Kate e Ashley Olsen (The Row)
Virgil Abloh (Off-White)
Tabitha Simmons
Telfar Clemens (Telfar)
Jennifer Fisher
Estilista Emergente do Ano
Emily Adams Bode (Bode)
Sarah Staudinger e George Augusto (Staud)
Beth Bugdaycay (Foundrae)
Catherine Holstein (Khaite)
Ícone Fashion
Jennifer Lopez
Media Award
Lynn Yaeger
Prêmio Internacional Valentino Garavani and Giancarlo Giammetti
Sarah Burton, da Alexander McQueen
Geoffrey Beene Lifetime Achievement
Bob Mackie
Founder’s Award, em honra de Eleanor Lambert
Carine Roitfeld
Prêmio Positive Change
Eileen Fisher
Board of Directors’ Tribute
Barbie
Vale lembrar que, desde o início deste mês, Tom Ford é o novo chairman do conselho. Ele substituiu Diane Von Furstenberg, que ocupou o cargo por 13 anos.
Colaborou Hebert Madeira