Confira os quatro jogadores da NBA mais estilosos fora das quadras
Nas aparições, os atletas da liga de basquete mais famosa do mundo dão um show de streetwear. Veja as produções preferidas da coluna!
atualizado
Compartilhar notícia
Os mais antenados no mundo esportivo sabem que as Finais da National Basketball Association (NBA na sigla original, e Associação Nacional de Basquete, em tradução do inglês) estão a todo vapor. Além do clima de competição eletrizante, um outro aspecto chama a atenção fora das quadras: o estilo dos jogadores. Para além de muita competência no campeonato, eles brilham nas produções de streetwear e são verdadeiros ícones de moda. Pensando nisso, a coluna elegeu quatro atletas da liga de basquete que arrasam nas combinações.
Vem conferir!
Por muito tempo, moda e esporte caminharam por estradas paralelas. Com o passar dos anos, essa relação foi estreitando laços. Uma personalidade, em particular, foi responsável por iniciar a comunicação entre os dois universos e tornar os segmentos parceiros: Michael Jordan. Assim como as grandes grifes influenciam as principais tendências da temporada, ele provou, ainda na década de 1990, que os esportistas também são referenciais de estilo — especialmente de produções urbanas.
A semelhança não para por aí. Os jogadores de basquete têm a sua própria passarela: o túnel. Assim é chamada a caminhada do estacionamento até a quadra. Nessa passagem, nada de shorts do time ou camisetas básicas.
Do tênis ao estojo de itens pessoais, da jaqueta aos acessórios, eles fazem questão de exibir produções caprichadas. A conta no Instagram @leaguefits, com mais de 800 mil seguidores, compila os looks descolados das estrelas da competição. Jaquetas fluidas, calças cargo, meias coloridas: por lá, ficamos por dentro das preferências de moda dos astros.
A coluna elencou quatro jogadores da NBA que também arrasam nas escolhas da moda. Veja:
James Harden
Mesmo os mais desligados em esportes já devem ter se deparado com alguma notícia sobre James Harden. Além de uma das grandes estrelas do time Philadelphia, o jogador também é conhecido pelo visual impecável. Nas combinações, James não abre mão de peças que se destacam.
Com a Adidas, marca que mantém parceria, desenvolveu o Harden, um modelo de tênis de alta performance que já está no sexto lançamento. Nas semanas de moda ao redor do mundo, em especial a de Paris, ele foi clicado na fila A de desfiles como Valentino e Off-White, fundada por Virgil Abloh, amigo próximo do jogador, que morreu em novembro de 2021 em decorrência de um câncer.
Jaren Jackson Jr.
“Eu diria que o meu estilo como aleatório, versátil e chamativo. No começo, o meu objetivo era usar coisas meio ‘malucas’ para que as pessoas pudessem ver como é legal ser você mesmo”, assim definiu Jaren Jackson Jr., do Memphis Grizzlies, em entrevista à NBA recentemente. O jovem de 22 anos se arrisca nas escolhas fashion e não tem medo de ousar.
Couro, estampas e gargantilhas cheias de brilho são alguns dos elementos que costumam aparecer nos visuais pré-jogo. A autora das composições usadas por Jackson Jr. tem nome e sobrenome: Toni Lowe. No dia a dia, o jogador afirma que a sua stylist é tão vital quanto o próprio celular.
Thanasis Antetokounmpo
O jogador do Milwaukee Bucks foi eleito pela revista The Cut como um dos mais descolados no quesito “roupas para festejar”. Fugindo do básico, ele gosta de peças estampadas, com texturas e efeitos dramáticos. O astro demonstra um apego especial às terceiras peças, como jaquetas puffer e bomber, casacos alongados e coletes.
Os acessórios também são vistos em grande parte das produções do cotidiano do atleta. De bolsas transversais a óculos escuros com armações clássica, de bucket hats a relógios que são verdadeiras joias, Antetokounmpo “tempera” até mesmo os looks mais básicos com um toque fashionista.
Devin Booker
Dizem que os opostos se atraem. Mais ao que parece, os semelhantes se completam. Assim como a namorada, a supermodelo Kendall Jenner, Devin Booker aposta em um visual minimalista requintado. Tons neutros, modelagens atemporais e acessórios discretos marcam as escolhas de estilo do norte-americano.
Em entrevista ao apresentador Jay William, o armador do Phoenix Suns falou sobre como lapidou a imagem pessoal desde que iniciou no basquete profissional. “Você pode acordar e encontrar algo novo que goste ou olhar para algo diferente. É por isso que minha maior inspiração na moda são as pessoas mais velhas. Vovós e vovôs passaram pelas tendências que gostam e estão em um lugar onde usam o que é confortável para eles. Mesmo crescendo em Michigan, sinto que quanto mais velho fico, mais longe volto no meu estilo”, confessou.
As Finais da NBA são uma série de partidas “melhor de sete”, entre os campeões das conferências leste e oeste, que decide o título da NBA. Ao final da disputa, a equipe campeã recebe o Troféu Larry O’Brien.
Colaborou Marcella Freitas