Confira os must-haves da coleção Prada outono/inverno 2017
Conhecida por misturar sedução e poder na moda feminina, esta coleção especificamente se dedicou ao papel da mulher na sociedade moderna
atualizado
Compartilhar notícia
Na tarde da última quinta-feira (17/8), tive o prazer de ser convidada para o almoço de lançamento da coleção outono/inverno 2017 da Prada. O evento contou com a presença de 25 mulheres apreciadoras da marca italiana e teve mailing assinado por Claudia Salomão.
A decisão da equipe Prada de apresentar a coleção no restaurante Piantella tinha como intuito mesclar tradições: a da marca, que nasceu em 1913 e a do estabelecimento brasiliense, conhecido por fazer parte da história da capital.
A marca é famosa por misturar sedução e poder na moda feminina. E esta coleção, especificamente, se inspirou no papel da mulher na sociedade atual. Para isso, a Prada investiu em roupas que valorizam a silhueta, com muitas cores, misturas e estampas. Miuccia, mais uma vez, traz modernidade em suas peças.
Sendo esta coleção dedicada ao poder feminino, várias facetas e fases da mulher foram exploradas. Vemos o estilo pin-up, no sapato vermelho com salto em formato de coração, e a femme fatale do cinema estampada em alguns dos modelos. A estilista escolheu pôsteres fictícios criados pelo artista e ilustrador americano Robert Edwards McGinnis. Ele ficou conhecido por fazer mais de 40 cartazes de filmes famosos — o mais lembrado deles é do clássico Bonequinha de Luxo (Breakfast At Tiffany’s).
Ao mesmo tempo, a Prada não deixou de lado a mulher clássica e glamourosa. Manteve as peças monocromáticas em vestidos, camisas e saias lápis, além de explorar a tendência com os suéteres de cashmere em diversas cores que, como clássicos, são a cara da marca.
Plumas de avestruz e bolsas extremamente elaboradas com correntes como se fossem verdadeiras joias também aparecem nesta temporada. Vestidos que abraçam o corpo e suéteres de angorá bordados são duas propostas que fazem alusão a grandes mulheres dos anos 1950 e 1960 (as famosas bombshells). Aqui, a mulher é valorizada em sua totalidade.
Mesclando o glamour e a simplicidade, a Prada optou por sofisticar o jeans por meio de bordados elaborados no tecido das bolsas. Aliás, por falar nelas, vale lembrar que as versões de couro com texturas adornadas por tachas dão um toque rocker à coleção.
O romantismo também marcou presença com peças e acessórios em rosa claro, bolsas e vestidos com estampas florais. Intituladas “Dhalia”, as impressões em peças que ainda chegarão à Brasília, foram pintadas pela artista Jeanne Detallante, também responsável pela criação das bolsas Faces, sucesso em uma coleção anterior (como vocês podem ver na galeria abaixo).
Diante de tanta elegância e glamour, foi uma delícia poder destacar os meus “must haves.” Vem comigo!
Confira os detalhes do evento na galeria abaixo.