Confira os melhores looks que passaram pelo tapete vermelho do Bafta
O Royal Albert Hall recebeu a 72ª edição da premiação inglesa, marcada por alfaiataria, laços e cores neutras
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto os músicos desfilavam produções exuberantes e looks de alta-costura no red carpet do Grammy, uma premiação mais comedida agitava o mundo da moda com sua elegância ímpar, no outro lado do Atlântico. A 72ª edição do Bafta, o Oscar britânico, também aconteceu nesse domingo (10/02) e mostrou, novamente, que os eventos na terra da rainha saem na frente no quesito glamour.
Vem comigo!
Em uma noite marcada por produções atemporais, a alfaiataria, os laços e as composições em preto e branco se destacaram. As veteranas Glenn Close e Cate Blanchett, como sempre, não decepcionaram e deram o ar de sua graça com pretinhos nada básicos.
Rachel Brosnahan e Lucy Boynton, atrizes que têm ganhado grande destaque nos red carpets desta temporada de premiações, acertaram mais um vez, agora apostando na tendência dos laços.
A duquesa de Cambridge marcou presença ao lado de seu marido, o príncipe William, com um belo modelo assinado pela Alexander McQueen, enquanto Irina Shayk e Letitia Wright ostentaram seus smokings com muito empoderamento feminino.
Confira as mais bem-vestidas do Bafta!
A 72ª premiação do Bafta aconteceu no Royal Albert Hall e teve A Favorita, de Yorgos Lanthimos, como o grande vencedor da noite, com sete prêmios. O longa, que havia recebido 12 indicações, ganhou nas categorias de Melhor Atriz (Olivia Colman), Melhor Atriz Coadjuvante (Rachel Weisz), Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Design de Produção, Melhor Filme Britânico, Melhor Roteiro Original e Melhor Figurino.
Contudo, a condecoração mais cobiçada do evento ficou com Roma, de Alfonso Cuarón. O longa da Netflix levou também os troféus de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, Melhor Diretor e Melhor Direção de Fotografia.
Veja quem mais passou por lá:
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Danillo Costa