Confira itens raros da marca de luxo Chanel que serão leiloados
Além de jaqueta igual a uma usada por Lady Di em 1997, estarão disponíveis acessórios como o cinto com a logo desfilado por Naomi Campbell
atualizado
Compartilhar notícia
A casa de leilão inglesa Sotheby’s, uma das mais antigas do mundo, disponibilizou mais de 250 itens da Chanel. Entre as peças, lançadas no período de 1983 a 2019, é possível encontrar desde bolsas raras de coleções especiais até conjuntos clássicos de tweed. Os interessados têm até a próxima quinta-feira (24/3) para dar os lances.
Vem conferir!
Quem acompanha moda ou é um usuário ativo no TikTok, rede social de vídeos curtos, já se deparou com a tendência Y2K – abreviação de “year 2000″ (anos 2000, em tradução), que resgata peças que fizeram sucesso da década de 1990 até a virada do milênio. A Chanel era uma das marcas queridinhas das celebridades e personalidades da moda nesse período, então é natural que os produtos antigos voltem a despertar desejo.
É aproveitando esse boom que a Sotheby’s reuniu um grande acervo da etiqueta francesa para leiloar. A seleção inclui desde peças atemporais, como a jaqueta de tweed, a acessórios como as joias com pérolas, clássico da Chanel, e objetos de decoração, como uma caixinha para colocar lenços de papel.
A Sotheby’s, sempre atenta aos novos comportamentos de consumo – não à toa foi uma das primeiras casas respeitadas a leiloar NFTs –, também teve o cuidado de trazer itens que fossem associados a personalidades relevantes.
No leilão, há itens icônicos. Destaque para a jaqueta amarela que é idêntica a uma usada pela princesa Diana em 1997 e para o cinto CC que Naomi Campbell desfilou em 1995.
Assim como outras casas de luxo, a Chanel possui modelos clássicos de bolsas que são revisitadas para a criação de itens especiais de edição limitada. No leilão da Sotheby’s, é possível adquirir bags diferentes que são difíceis de encontrar até em brechós especializados.
Karl vai a leilão
Os fãs do alemão Karl Lagerfeld, que foi diretor criativo da Chanel de 1983 a 2019 – ano em que faleceu –, poderão arrematar objetos da sua curadoria nos próximos meses. A Sotheby’s preparou três lotes de leilão, que ficarão disponíveis entre abril e maio.
Para participar do leilão é preciso se inscrever antecipadamente. Estarão disponíveis para lances itens do acervo pessoal de Lagerfeld, como obras de arte, mobiliário e até objetos relacionados à sua carreira na moda, como roupas e acessórios.
Apesar de ações como os leilões não estarem relacionadas diretamente às marcas, o buzz gerado sobre o assunto é revertido em publicidade indireta e reforça o caráter de luxo e de exclusividade. Bolsas, sapatos e roupas se tornam, portanto, itens com grande valor agregado que podem ser encarados como investimento.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Carina Benedetti