Confira cinco marcas que se destacaram na Semana de Moda de Londres
JW Anderson, Burberry e Simone Rocha, entre outras grifes, apresentaram as coleções para a temporada de primavera/verão 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Após Nova York (Estados Unidos), foi a vez da capital do Reino Unido receber os desfiles da temporada de primavera/verão 2024. Com coleções recheadas de tendências, a Semana de Moda de Londres ocorreu entre os dias 15 e 19 de setembro. As flores, por meio de aplicações e estampas, estão entre os destaques. Marcas como Burberry, David Koma, Simone Rocha, JW Anderson e Richard Quinn chamaram atenção no evento.
Vem conferir!
JW Anderson
As criações de Jonathan Anderson são sempre muito aguardadas pelos entusiastas da moda. Na Loewe ou na marca homônima, o designer traz peças cobiçadas por fashionistas. Na primavera/verão 2024, durante a Semana de Moda de Londres, ele apostou em tecidos e materiais não convencionais para a nova coleção da grife JW Anderson.
O universo lúdico da infância apareceu em peças construídas a partir de um material que remetia a massinhas coloridas. Moletons e shorts passaram a impressão de que foram feitos minutos antes de entrar na passarela. O designer também entregou conjuntos de cropped e calça acolchoados, com alusão a sacos de dormir.
Tendência que vai e volta, as plumas surgiram na passarela da JW Anderson. Como uma espécie de asas de anjos, a textura se sobressaiu nos casacos de tons sóbrios. O designer optou por focar nas tonalidades em contraponto às estampas de coleções passadas.
David Koma
A rainha Elizabeth II foi a principal inspiração para a nova coleção de David Koma. O designer se debruçou no período em que a monarca inglesa se formou em mecânica e direção de motos, para criar peças que flertavam entre os gêneros. As tonalidade vibrantes e os prints florais apareceram em contraste com a sensualidade e recortes.
Com um estilo “romântico” e erótico, a primavera/verão 2024 de David Koma abriu espaço para as botas. Longos e de couro, os calçados foram destaque em produções mais sofisticadas, como vestidos de festa, e também casuais.
Os minivestidos, as jaquetas oversized e as assimetrias também foram apostas para a temporada. Nos últimos meses, as criações de David Koma ganharam uma nova projeção após Beyoncé usar um vestido da marca na Renaissance Tour. A cantora não esteve presente fisicamente, mas foi uma das escolhidas como trilha musical do desfile.
Simone Rocha
Um dos nomes de prestígio da nova geração de designers, Simone Rocha apresentou a coleção intitulada Dress Rehearsal durante a Semana de Moda de Londres. A irlandesa criou peças com ar tridimensional e investiu nas flores, que foram confeccionadas em vestidos e acessórios.
Os itens não tinham uma cintura definida, mas, sim, uma modelagem mais ampla. Os excessos foram construídos em camadas delicadas em tecidos sofisticados. As roupas parecem ter saído de algum casamento ou batizado na igreja. Além disso, o styling garantiu inovação e quebra de padrões.
Simone Rocha também apresentou o que promete ser uma das colaborações de sucesso da temporada. Em novas versões, os clássicos calçados da Crocs ganharam modelos estilizados, com direito a salto e aplicações metalizadas.
Burberry
Daniel Lee segue no caminho de apresentar a própria visão para Burberry. O estilista apresentou a segunda coleção desde que assumiu o comando criativo da grife, com a proposta de reverenciar os códigos clássicos.
Com looks de fácil “leitura”, a alfaiataria foi entregue em uma silhueta mais enxuta. As estampas também merecem destaque: Lee optou por desconstruir a logomarca do cavaleiro, como uma forma de proporcionar modernidade à marca inglesa.
A Burberry também apostou em peças fluidas e coloridas. Itens de seda, tule e algodão dominaram as passarelas da label. Assim, a estética sóbria e elegante da etiqueta permanecem para a primavera/verão 2024.
Richard Quinn
A vibe botânica foi o destaque de várias marcas na Semana de Moda de Londres, mas a Richard Quinn se sobressaiu na proposta. As flores dominaram o desfile de spring/summer 2024 do início ao fim. Laços incrementaram o repertório.
Inspirados na moda europeia do século 18, os minivestidos aparecerem cobertos de bordados e renda prateada. Em contrapartida a tantos detalhes, peças mais simples e com ornamentação mínima também apareceram. Peças em tons sóbrios, babados e laços na cintura asseguraram a delicadeza da coleção.
A Semana de Moda de Londres foi marcada pela inspiração botânica e pela fluidez. Marcas como Erdem, Paul Costelloe e Emilia Wickstead também fizeram parte da programação britânica. Agora, a primavera/verão 2024 segue em Milão, até a próxima segunda-feira (25/9). Depois, ocorrerá o Paris Fashion Week, entre 25 de setembro e 3 de outubro.