Confira as bolsas que se destacaram nas passarelas da primavera 2019
Bolsas micro, máxi, bucket e artesanais foram algumas tendências que vimos ao longo das semanas de moda internacionais
atualizado
Compartilhar notícia
Bolsas, por menores que sejam, são a peça-chave de qualquer produção. Para nossa sorte, as passarelas internacionais da primavera/verão 2019 trouxeram opções do míni ao máxi. O trabalho manual é o novo cool. Junto com modelos circulares e esféricos nos desfiles da Chanel, Louis Vuitton e Oscar de la Renta, aparecem multicoloridas, estampadas e no crochê. O bom e velho folk e as bucket bags trazem uma pegada despojada em diferentes texturas e materiais.
Vem comigo conferir!
Handmade
O conceito de luxo está se redefinindo e abraçando técnicas manuais. As grifes apostaram em crochê, tricô e macramé para introduzir a pegada artesanal em mochilas e bolsas. As peças são cool, despojadas e casuais. Foi o que vimos nas passarelas da Alberta Ferretti, Altuzarra e Maryam Nassir Zadeh.
Maryam Nassir Zadeh
Alberta Ferretti
Altuzarra
Macramé
Micro
As bolsas pequenas, sucesso em estações passadas, continuam em alta. São discretas e charmosas.
The Blonds
Burberry
Jil Sander
Fendi
Valentino
Gucci
Máxi
A funcionalidade ressurge em bolsas gigantes, com espaço para inúmeros objetos – essas são para quem precisa carregar vários, inclusive outras bolsas! Rentes ao corpo, seguradas pela alça com as mãos ou nos ombros, a primavera 2019 teve opções em diversos estilos.
Jil Sander
Dior
A.W.A.K.E
Stella McCartney
Dupla
Por falar em uma bolsa dentro da outra, algumas marcas criaram opções com essa ideia. Os modelos da Peekaboo, da Fendi, vêm com uma espécie de capa; a vibe utilitária veio com tudo na nova coleção. Já a Balmain, com todo o futurismo desta temporada, apostou na base transparente como suporte para as mini bags.
Fendi
Balmain
Oscar de la Renta
Folk
O toque folk das franjas deu movimento às bolsas de marcas como Longchamp, Michael Kors e Valentino. Além das opções mais clássicas em marrom, branco e preto, alguns modelos ganharam animal print e detalhes em verde. Camurça, suede e couro acrescentaram as texturas tradicionais desse estilo, garantindo um ar mais rústico às peças. As opções caem bem nas produções com referências hippies e ciganas, já que o nome em inglês vem da palavra “folclore”.
Michael Kors
Cushnie
Longchamp
Redonda
Uma das apostas mais sofisticadas e despojadas da temporada foi o formato redondo. Balmain investiu em modelos circulares de couro com alça. Tons pastel deram um aspecto encantador e vintage aos itens. Já na versão com as cores preto e branco, o design ganhou um ar mais forte e carregado. A Oscar de la Renta fez verdadeiras bolas, contornadas por detalhes em rede, franja e leva metal no fecho. Na passarela da Chanel, as esferas imitaram as bolas coloridas de praia, enquanto Nicholas Ghesquière desfilou bags achatadas que pareciam discos voadores.
Chanel
Oscar de la Renta
Balmain
Louis Vuitton
Bucket bag
Apesar de não serem as mais espaçosas, as bucket bags são favoritas e têm um design mais alongado. Na passarela da Louis Vuitton, modelos dispensaram as alças e as seguraram por correntes presas à lateral. Versões em couro e com o mood praiano do verão surgiram em grifes como Balmain e Hermès.
Calvin Klein
Hermès
Chanel
Balmain
Alberta Ferretti
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira