Confira 10 peças transparentes de moda para mostrar, mas nem tanto
A transparência foi uma das tendências que marcou a última temporada de outono/inverno 2022 de Paris. Ao que tudo indica, a moda pegou!
atualizado
Compartilhar notícia
Balmain e Saint Laurent são algumas das marcas que colocaram a transparência na passarela em seus desfiles, no mês de março, no último Paris Fashion Week. A tendência também tem marcado presença no street style das semanas de moda mais recentes, prova de que a moda pegou!
Vem conferir!
Os relatórios que mapeiam as tendências acertaram mais uma vez! Especialistas e empresas apostavam que a vontade de mostrar o corpo poderia ditar a moda em 2022. Afinal, após dois anos presos por causa da pandemia, a máxima é sair da zona de conforto.
Apesar da transparência aparecer nas passarelas parisienses de forma ousada, é possível adotar a nova moda de um jeito mais contido. A “regra” é clara: adaptar, sempre, a tendência da vez para o próprio estilo.
Com sobreposição, a transparência vai em ambientes formais. Mas, se a pedida for um look noturno, a audácia pode ditar o tom da produção!
Abaixo, opções de lojas como Renner e C&A para você se inspirar.
Body manga longa, da Amaro
Cropped de tule, da Renner
Blusa de tule com poá, da C&A
Saia midi transparente, da C&A
Tamanco de vinil, da C&A
Blusa em tule abstrata, da Renner
Calça de tule abstrata, da Renner
Saia em tule zebra, da Renner
Vestido transparente onça, da Renner
Vestido abstrato amarelo, da Renner
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Carina Benedetti