Confira 10 opções de peças balonê para apostar na tendência
Apesar de ter uma aparência de gosto duvidoso para alguns, o item tem feito muito sucesso entre fashionistas
atualizado
Compartilhar notícia
Volume e cortes estruturados seguem como a febre do momento da moda. O balonê, por sinal, abraça as duas características. O hype da modelagem, no entanto, demorou um pouco para chegar ao topo. Há quem odiou o retorno do item e quem aderiu rapidamente.
Porém, fashionistas mundo afora mostraram que a tendência não se resume a saias infantis. A coluna compilou então, no quadro Vitrine M Fashion desta quarta-feira (2/10), dez opções diferentes de peças balonê para você apostar.
Vem conferir!
Como usar a modelagem balonê
Em vestidos, saias e até mesmo em blusas, o balonê tem se mostrado cada vez mais presente no universo fashion. Com chances de ficar por um bom tempo em alta, a tendência chega acompanhada de uma estética menos intencionalmente romântica.
No entanto, a dica primordial para criar harmonia visual ainda é escolher elementos mais justos para equilibrar o look. Seja com uma baby tee, botas de cano alto ou meia-calça.
Acessórios nada óbvios são ideais para montar produções contemporâneas com a peça. Mix de colares, lenço na cabeça, maxi bolsas e óculos de sol podem complementar o styling.
E apesar da discussão sobre o balonê ser ou não uma tendência “usável” para qualquer um, é válido ressaltar que, na moda, cada indivíduo possui liberdade criativa para compor visuais que representem aquilo que querem. Há infinitas possibilidades de combinações que podem se adequar ao gosto de muitas pessoas. Confira, abaixo, dez delas:
Vestido preto balonê, da Renner
Saia balonê branca, da Renner
Vestido preto balonê, da C&A
Vestido azul sem mangas, da Renner
Saia preta balonê, da Renner
Saia branca midi, da C&A
Saia listrada, da Renner
Vestido preto, da Renner
Vestido preto e branco, da Renner
Saia azul balonê, da C&A
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.