Concurso dará R$ 8 mil a quem criar uniforme do aeroporto do DF
Iniciativa da Inframerica definirá visual que será usado pelos atendentes da Sala Vip. Inscrições vão até o dia 19/11/2019
atualizado
Compartilhar notícia
Maior operadora aeroportuária privada do mundo, a Inframerica acaba de convocar estilistas, designers, costureiros e aspirantes da moda de todo o Brasil para uma iniciativa superinteressante. Com o objetivo de aprimorar o visual dos atendentes da Sala Vip do Aeroporto de Brasília, a organização lançou um concurso no qual o criador do novo uniforme ganhará R$ 8 mil.
Vem saber mais informações comigo!
O designer que desenvolver o uniforme que melhor atender às necessidades da empresa, além de levar o dinheiro do prêmio, terá a oportunidade de ver sua criação nos 50 funcionários da Inframerica que recebem diretamente o público do terminal brasiliense.
De acordo com a organização, a disputa envolverá muita pesquisa, já que o design inscrito não pode parecer com os uniformes das companhias aéreas e tem que suprir algumas necessidades.
“O uniforme é uma maneira de reconhecer o profissional que presta o serviço de atendimento ao público. Nós queremos um que seja a nossa cara e a cara de Brasília. Não é fácil desenhar uma roupa ergonômica, confortável, bonita, elegante e que atenda diversos climas, mas aguardamos algo surpreendente”, diz Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica
Na primeira etapa, os participantes deverão enviar croqui, ficha técnica e um texto descritivo sobre a produção, entre trajes completos para as mulheres e uma gravata para o terno usado pelos atendentes.
As 10 melhores ideias serão selecionadas para a etapa seguinte, na qual os competidores farão uma entrevista por videoconferência com os jurados.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e representantes do curso de moda do Iesb analisarão os aspectos técnicos, como costura e conhecimento em moda, enquanto a equipe da Inframerica observará se o modelo está dentro das demandas da empresa.
A companhia postou um vídeo com dicas para quem quer concorrer ao prêmio.
Confira:
Os cinco melhores trabalhos terão sua criação subsidiada, e seus criadores deverão vir à capital federal para apresentar as peças confeccionadas, em um desfile no saguão de desembarque do Aeroporto de Brasília. As inscrições para o Concurso Alpha Charlie vão até o dia 19 de novembro, pelo site da operadora. O edital completo também pode ser acessado pelo endereço.
Colaborou Danillo Costa