Compre do Rio Grande do Sul: 5 marcas locais para apoiar e consumir
Etiquetas como Use Joias, Inhale, Dotto Bags, Aceza e Maré Wear são destaques do Rio Grande do Sul. Conheça as empresas
atualizado
Compartilhar notícia
Nas últimas semanas, o Rio Grande do Sul vive a pior tragédia ambiental de sua história. Milhares de pessoas foram afetadas com as fortes chuvas que devastaram cidades gaúchas. Além da fatalidade, diversos segmentos econômicos tiveram as atividades prejudicadas. Na moda, não foi diferente. Por isso, a coluna separou cinco marcas gaúchas para o público conhecer — e ajudar.
Vem conferir!
Radicado em São Paulo, mas natural do Rio Grande do Sul, Bruno Cardoso é um dos designers em ascensão no Brasil. O gaúcho, por meio da marca Use Joias, cria peças feitas à mão que carregam significados. Além do acervo disponível no site, a etiqueta proporciona a possibilidade de itens sob encomenda.
Com a leveza como ponto de partida, a Inhale tem se destacado no estado. A marca utiliza da força feminina como principal motor para as criações. O foco são peças confortáveis que se adaptam a todos os corpos. Estampados ou monocromáticos, os itens da etiqueta apresentam sofisticação.
A Dotto Bags, por sua vez, apresenta acessórios nos quais buscam potencializar o trabalho de artesãs especializadas do Rio Grande do Sul. O couro é a principal matéria-prima, e que resulta em bolsas estilosas para as mais diversas ocasiões.
Assim como a Dotto Bags, a Aceza Shoes é uma etiqueta do Rio Grande do Sul que cresce a cada ano. A marca de calçados aposta na variedade de opções para conquistar os clientes.
A partir do objetivo de entregar conforto, elegância e qualidade, a Maré Wear se expande em todo o Rio Grande do Sul. As peças atemporais são feitas por meio de mão de obra local, principalmente de mulheres.
Onde doar ao Rio Grande do Sul
No Distrito Federal, a FAB está com um ponto de coleta na Base Aérea, localizada na Área Militar do Aeroporto Internacional de Brasília. As doações podem ser entregues das 8h às 18h.
Desde o dia 9 deste mês, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) também tem recebido doações no esquema de drive-thru.