Como usar macacão: confira 10 opções da peça versátil e atemporal
Em looks casuais, modernos e até sofisticados, o item aparece em diferentes materiais, texturas e cores
atualizado
Compartilhar notícia
O macacão é uma ótima opção para quem quer apostar em peças versáteis. Para o quadro Vitrine M Fashion desta quarta-feira (13/7), a coluna elencou 10 modelos do hit atemporal. Inspire-se em visuais de street style e garanta o seu.
Vem ver!
A história do macacão tem a ver com o utilitarismo e o avanço industrial. Surgiu como uma peça para ser usada apenas por homens, principalmente em operações de fábricas. Após a Primeira Guerra Mundial, que consagrou as mulheres no trabalho, tornou-se um item que atende a todos os gêneros.
Atualmente, o macacão cai bem em outfits de todos os tipos: do trabalho a um dia no parque e até eventos mais rebuscados, como uma premiação ou um casamento. Os truques de styling também fazem toda diferença: com a parte de cima desabotoada e colocada caída para baixo, por exemplo, dá um toque mais despojado.
Por ser um peça única, consegue sustentar um visual por inteiro. No entanto, isso não significa que o macacão não possa ser incrementado. Com tênis ou salto, com uma camiseta por baixo ou com um decote, os moods são variados.
Nas passarelas, nos red carpets ou na moda das ruas, o macacão conquistou um espaço significativo. A versão em jeans é um clássico, mas também vale apostar em outros modelos. Em looks casuais, modernos e até sofisticados, o item aparece em diferentes materiais, texturas e cores.
Confira produtos das marcas C&A e Amaro:
Macacão baggy jeans, da C&A
Macacão jeans cargo com mangas curtas, da Amaro
Macacão utilitário rosa, da C&A
Macacão verde de malha com pregas na cintura, da Amaro
Macacão preto assimétrico, da C&A
Macacão preto de gola alta, da Amaro
Macacão verde com alças cruzadas, da C&A
Macacão jeans de mangas compridas, da Amaro
Macacão mostarda estampado, da C&A
Macacão de paetê verde com decote, da Amaro
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas pela equipe de colaboradores da Coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Rebeca Ligabue