Como usar bolsas de palha e crochê nos looks de inverno
Os acessórios, que já foram sinônimos de férias de verão, fazem bonito também na estação fria. Marcas brasileiras se destacam no setor
atualizado
Compartilhar notícia
A valorização do artesanal parece ser uma tendência que veio para ficar. As bolsas de palha e de crochê, que saíram da praia e ganharam as cidades, são provas disso. Hoje, a coluna traz dicas para usar o acessório também nos looks invernais.
Vem conferir!
Por muito tempo, a moda associava o inverno a uma paleta de cores sóbrias. Mas, usar e abusar do preto, verde militar e bordô pode ficar entediante, certo? Nesse cenário, os acessórios são aliados contra o tédio!
Apostar em materiais como o couro é ótimo para quem não quer se arriscar. Porém, sair da zona de conforto é a pedida da estação para brincar com a moda.
A dica para este inverno é apostar no manual, em especial nas texturas. A palha e o crochê, que são “a cara” do artesanato brasileiro, ganham um ar elegante se combinados a peças de alfaiataria, como calças e blazers.
Para aderir
Destaque para duas etiquetas cearenses: Catarina Mina e AM Brazil. A primeira é referência na questão da sustentabilidade, uma vez que foi a primeira marca a abrir os custos e as informações sobre a produção para os clientes. Bolsas de palha e de crochê são os carros chefe.
Já a AM Brazil percebeu interesse do mercado externo por produtos brasileiros e começou a exportar. Em seguida, a etiqueta fez o caminho inverso e lançou um e-commerce com suas bolsas e itens de design feitos da palha de carnaúba.
Fora do Brasil, uma marca que tornou os acessórios artesanais uma febre foi a Loewe. Porém, para incorporar os itens aos looks, nada melhor do que eleger etiquetas brasileiras, certo? Além das etiquetas citadas acima, também é possível encontrar bolsas de palha e crochê em feiras e mercados locais.
Colaborou Carina Benedetti