metropoles.com

Como o uso de joias faciais se tornou a nova tendência na moda

Acessórios faciais estão cada vez mais presentes no universo da moda. Nomes como o da atriz Angelina Jolie encabeçam as adeptas da prática

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Taylor Hill/WireImage via Getty Images
Gucci Love Parade
1 de 1 Gucci Love Parade - Foto: Taylor Hill/WireImage via Getty Images

Uma das apostas para a moda em 2022 é o uso cada vez mais frequente de joias faciais. O assunto retornou ao centro das discussões após a atriz Angelina Jolie aparecer com uma peça de ouro entre o queixo e a boca no tapete vermelho de Eternos, longa da Marvel. No entanto, a prática não é nova, pois tem adeptos milenares.

Vem saber mais!

Giphy/Getty Images/Burberry/Divulgação

As joias sempre estiveram presentes no universo da moda. O uso desses acessórios constitui uma forma de compor e destacar um look. Uma nova maneira de usar essas peças, no entanto, tem dominado o cenário.

Agora, a aposta é utilizar as peças no rosto! As joias faciais não são exatamente uma novidade, uma vez que já existem em culturas milenares há muitos anos. Elas costumam ser utilizadas em diferentes contextos e simbologias.

A prática é utilizada há séculos por diferentes culturas

 

Piercings e adornos acrescentam novo aspecto na moda

 

A tendência nos acessórios para 2022 é usá-los no rosto

Um dos casos mais significativos e tradicionais do uso das joias faciais é o das noivas indianas, chamadas de Nath ou Nathni. Existem relatos, ainda, sobre o uso na antiga Pérsia, em que os nobres as utilizavam como adornos por todo o corpo, como símbolo de vaidade e posição social.

Com o passar do tempo, as joias foram incorporadas às culturas do Ocidente – desta vez, de uma maneira mais convencional, ligada aos padrões tradicionais. As peças ganharam o aspecto de acessório.  

As joias já apareceram em desfiles da Burberry, Schiaparelli e Gucci

 

No Brasil, o trabalho feito pela designer Ingrid Rizzieri, do Entre Cubos, destaca-se

 

Suas peças já estiveram em rostos famosos, como o de Pabllo Vittar e Assucena

Quando se pensa em acessórios, logo vêm à mente brincos, colares, anéis ou colares. Porém, a tendência atual é investir em peças modernas para o rosto. A proposta estética é demonstrar as diversas possibilidades que a moda disponibiliza.

O uso de piercings e adornos nas orelhas, no nariz e até nas sobrancelhas foram incorporadas pela moda em diversas ocasiões. Não é difícil encontrar em desfiles de marcas como Givenchy, Schiaparelli, Burberry e, recentemente, Gucci, na coleção outono-inverno 2021-2022.

No Brasil, uma das principais referências nesse segmento é a designer Ingrid Rizzieri, proprietária da marca Entre Cubos. O trabalho desenvolvido pela jovem teve o reconhecimento de importantes artistas, como Pabllo Vittar e Assucena.

Conhecida como chin cuff, a peça eleita por Jolie foi assinada pela designer americana Nina Berenato

 

A atriz esteve no tapete vermelho com uma joia entre o queixo e a boca

 

O assunto retornou a roda de conversa das fashionistas após a atriz aparecer usando o adorno

Ao desfilar pelo tapete vermelho do lançamento de Eternos, filme da Marvel, a atriz norte-americana Angelina Jolie atiçou a curiosidade das fashionistas pelo look escolhido. O motivo? A peça de ouro entre o queixo e a boca, conhecida como chin cuff. 

A estranheza inicial abriu caminho para a curiosidade sobre o acessório. A joia é assinada pela designer americana Nina Berenato. A escolha da atriz foi uma homenagem à estética da sua personagem no longa, Thena.

Colaborou Luiz Maza

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?