Como Ariana Grande tem incorporado Audrey Hepburn por meio da moda
A estrela de Wicked tem apostado em looks que resgatam o glamour da Old Hollywood, e gerado comparações com a eterna Bonequinha de Luxo
atualizado
Compartilhar notícia
Ariana Grande tem vivido um momento e tanto na carreira com o aguardado lançamento de Wicked: Parte 1. Interpretar Glinda, afinal, era um sonho antigo da artista. A parte 2 do filme chega só no fim deste ano, mas o público já está de olho no próximo passo dela.
Os looks, os penteados e até as poses de Ariana em aparições públicas recentes têm feito a web compará-la a Audrey Hepburn. Para alguns, ela estaria demonstrando interesse em interpretá-la em uma futura cinebiografia. A propósito, a cantora já comentou sobre os rumores. Vem saber as possíveis referências dela à lenda do cinema por meio da moda!
Givenchy vintage no Globo de Ouro
As comparações entre Ariana Grande e a artista britânica, que viveu entre 1929 e 1993, ganharam força com a persona retrô que a cantora e atriz incorporou nos últimos meses, inclusive na turnê de imprensa de Wicked. Detalhes como a silhueta cocktail dos vestidos, com corpete justo e saia volumosa, e luvas de ópera parecem referências ao visual que marcou a carreira de Audrey Hepburn, especialmente o estilo da franja.
Uma das aparições mais recentes de Ariana, no Globo de Ouro deste ano, evidenciou as comparações do público nas redes sociais. Os comentários vão desde a escolha do vestido até a pose para as fotos. O modelo amarelo-claro sem alças, bordado na parte superior, era nada menos que uma criação de alta-costura de 1966 da Givenchy, grife conhecida pela amizade do fundador com Audrey.
Elegância retrô
Por falar em Hubert de Givenchy, fundador da marca francesa, foi ele quem assinou o figurino de Audrey no clássico Bonequinha de Luxo (1961), filme que rendeu o papel mais famoso da atriz. Ariana também tem uma relação com a marca francesa: em 2019, ela foi estrela da campanha de outono/inverno daquele ano. Os últimos esforços fashion de Ariana incluem achados vintage da Dior e da Balmain dos anos 1950 e 1960, fase em que Audrey estrelou seus filmes mais famosos.
Entre as outras escolhas recentes da ex-Nickelodeon que evocam a estética da musa do cinema há peças de grifes como Chanel, Louis Vuitton, Thom Browne e Vivienne Westwood. Os visuais têm styling de Mimi Cuttrell, que trabalha com Ariana desde 2020. Vale lembrar que o look do breve casamento da artista com o corretor de imóveis Dalton Gomez, em 2021, também teve Audrey como referência. Especificamente, um visual nupcial do filme Cinderela em Paris, de 1957.
Filme biográfico
Questionada em um evento de gala do National Board of Review, a popstar reagiu aos rumores de interpretar Audrey em uma biografia: “Por que todos estão me perguntando isso? Vocês estão loucos, loucos…”, disse a cantora, depois de enfatizar que ama a era Old Hollywood e sempre teve Marilyn Monroe e a estrela de Bonequinha de Luxo como referências, bem como a moda dos anos 1950 e 1960.
Há três anos, Rooney Mara foi anunciada como intérprete da atriz britânica em um filme biográfico, financiado pela Apple, com produção da própria Rooney e direção de Luca Guadagnino. O diretor, contudo, revelou em 2023 que não estava mais envolvido no projeto. Embora a “campanha” de Ariana para interpretar Audrey seja, por ora, apenas especulação, uma coisa é certa: se ela queria chamar atenção, conseguiu!