Com novo showroom, Rent Bela aposta em vendas de bolsas seminovas de luxo
A marca brasiliense nasceu com foco no aluguel de acessórios de grifes, mas precisou se reinventar diante da pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
Criada como uma plataforma de aluguel de bolsas de luxo, a Rent Bela está na capital desde 2018. A empresa conquistou as brasilienses que gostam de locar itens de grifes para ocasiões específicas e períodos temporários. Recentemente, a marca inaugurou um showroom, com a ideia de proporcionar atendimento personalizado. Além disso, devido à pandemia, precisou buscar novos caminhos: passou a investir também na venda de acessórios seminovos.
Vem comigo!
O showroom estava em andamento desde novembro de 2019, mas tudo parou devido à propagação da Covid-19. Com o distanciamento social, o negócio e a obra foram impactados. “Além do atraso de fornecedores, também fomos bastante afetadas de início, uma vez que tivemos diversos aluguéis de festas e viagens cancelados”, conta Giovanna Nardelli, cofundadora da Rent Bela, à coluna.
Previsto para abrir em março, o novo espaço passou a funcionar há pouco mais de um mês. A inauguração oficial aconteceu on-line, para não gerar aglomeração. No período de distanciamento social, os aluguéis diminuíram bruscamente, de acordo com a empreendedora.
“Tivemos que nos reinventar. Atualmente, o negócio foi remodelado e passamos a colocar a venda no foco juntamente com o aluguel, o famoso ‘consertar o avião com ele voando’… Não foi fácil todo esse processo de praticamente uma nova empresa nascendo dentro da Rent Bela, mas está valendo muito a pena”.
Giovanna Nardelli
A novidade foi pensada como uma forma de aumentar a conexão com as clientes. “A experiência é fundamental na compra e no aluguel de luxo. Apesar de a maioria ainda preferir o on-line por conta da praticidade, o espaço físico permite que a cliente entre de verdade no nosso universo de bolsas”, afirma Nardelli.
“O legal é que, agora, a parceira pode tanto colocar a sua bolsa para alugar como vender. Então, criamos uma comunidade onde todas saem ganhando. Muitas parceiras, em vez do recebimento em dinheiro, optam por comprar uma nova bolsa second hand com a gente”, completa.
Atualmente, os atendimentos são feitos via agendamento, com apenas uma cliente por horário. O “lar doce lar” da Rent Bela está localizado no Centro Empresarial Brasília, no Setor de Rádio e Televisão Sul. Entre as grifes disponíveis no local, estão Chanel, Gucci, Prada, Saint Laurent, Balenciaga e Louis Vuitton.
O ambiente é assinado pela arquiteta Marina Nardelli. “O nosso desafio foi criar um ‘bag heaven’ que fugisse do óbvio. Um lugar inspirador e, ao mesmo tempo, acessível. O ponto alto do espaço é a parede de balanços que flutuam e expõem os itens-desejo, imersos na cor da marca. A intenção é materializar um pouco desse universo, de forma clean e sem perder a leveza”, destaca a profissional em comunicado.
“Test drive” e novidades
Para garantir uma experiência ainda melhor, a Rent Bela lançou uma espécie de serviço “test drive“. Alguns modelos de bolsas ficam disponíveis para que a cliente alugue antes de adquirir. “Se amar, compra; se não amar, paga só o aluguel e devolve”, explica Giovanna Nardelli.
O novo site da label, que unirá todos os serviços, será lançado em breve. Enquanto isso, as bolsas destinadas a vendas estão sendo anunciadas via Instagram. As de aluguel podem ser encontradas na atual plataforma on-line.
Colaborou Rebeca Ligabue