Com nome de Covid-19, loja de máscaras é inaugurada em Miami
Aberta ao público em maio, a pop-up store chamou atenção nas redes sociais por ter sido batizada com nome da doença do novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Diante do atual cenário de dificuldades e incertezas, é necessário apostar em uma dose extra de empatia. No entanto, enquanto o mercado se reinventa devido à nova realidade imposta pela pandemia e muitas marcas fecham as suas portas, outras procuram lucrar com a crise. No Brasil, por exemplo, a atriz Thaila Ayala chegou a lançar uma coleção chamada Virus 2020. Agora, nos Estados Unidos, foi a inauguração da loja Covid-19: Essentials que chamou a atenção da imprensa local e deu o que falar nas redes sociais.
Vem comigo saber mais!
Após o período de quarentena em Miami, os shoppings abriram as portas ao público. Entre eles, o Aventura Mall, que retomou suas atividades no final de maio, depois de permanecer dois meses fechado. Os clientes podem ter acesso a mais de 300 lojas do centro comercial, que aproveitam o momento para retomarem as atividades.
Além dos preços promocionais, outra surpresa ao público foi a inauguração da loja Covid-19: Essentials. A marca aposta em máscaras faciais e demais itens que podem agregar segurança no combate ao coronavírus.
“Tudo o que é relacionado à Covid-19, nós temos”, explicou Nadav Benimetzky ao programa de tevê local WSVN. Apresentado como um dos responsáveis pela abertura da nova loja, o profissional afirmou que a procura por máscaras e demais itens relacionados ao novo vírus justifica a criação da empresa, para atender às demandas atuais.
Além de diversos modelos de máscaras, a nova loja oferece serviço de customização, com aplicações de patchs, frases ou símbolos em strass. Álcool em gel e em spray também estão disponíveis nas prateleiras. Demais acessórios, como viseiras, e luz UV, também complementam o catálogo de itens à venda.
O novo espaço fica centralizado no nível superior do shopping, entre as lojas Jo Malone e a Longines. A novidade chamou a atenção de Erika de Sá. A jornalista que reside em Miami compartilhou a marca com os seguidores do seu perfil de dicas @MiamiExperience.
Enquanto descansava em uma poltrona, Erika aproveitou o momento para falar com os seus 76 mil seguidores pelos Stories do Instagram. “A maioria das lojas está aberta, cerca de 90%, e todo mundo está usando máscara. E o mais engraçado: abriram uma loja que chama Covid-19 e vende máscara de todos os tipos”, contou.
A ideia de uma loja vender produtos essenciais e de qualidade para o combate ao Covid-19 parece funcional e até mesmo empreendedora. No entanto, nomear a empresa com a denominação do vírus não soou muito sensato.
Colaborou Sabrina Pessoa