Com loja recém-inaugurada, Coro aposta em peças atemporais de couro
Fundada por Mariana Orlando, em São Paulo, a marca de moda aposta em itens autorais a partir da matéria-prima de origem animal
atualizado
Compartilhar notícia
As peças de couro são conhecidas pela durabilidade. Com modelagens atemporais, a Coro, de Mariana Orlando, está no mercado nacional desde 2017. A partir da matéria-prima animal tradicional, com origem no Sul do Brasil e também no Chile, a etiqueta paulista oferece roupas despojadas e elegantes.
Vem conhecer!
Formada em administração, Mariana Orlando fundou a Coro há sete anos. “Sempre tive o sonho de empreender, mas não sabia como. Vi, então, uma oportunidade de negócio em fazer roupas de couros sob medida, para que as clientes pudessem personalizar. Na época, não tinha condições de fazer coleções”, relembra, em entrevista à coluna.
Um dos intuitos da fundadora e diretora criativa é tornar as peças mais acessíveis. “Sempre gostei de roupas de couro legítimo, mas era tudo muito caro. Quando descobri uma forma de produzir com uma costureira e ainda vender muito abaixo do que as outras marcas cobravam, percebi um nicho de mercado”, explica.
Ao longo do tempo, a empresa foi crescendo e começou a fazer lançamentos periódicos. Com a moda autoral como propósito, a Coro abriu recentemente uma nova loja, no bairro Itaim Bibi, na capital paulista.
As peças são criadas a partir de inspirações e referências de Mariana Orlando, em colaboração com equipe interna de estilo. Em expansão, atualmente, a etiqueta tem um time de desenvolvimento dos produtos.
“Comecei muito devagar, mas, hoje, estamos em processo de profissionalização, crescimento, e consigo ter uma equipe ampla, abrindo novos espaços dentro da marca”, destaca. O ateliê da label fica em São Paulo, com uma parte terceirizada.
Coro
Os produtos são vendidos via e-commerce. Recém-inaugurada, a loja física da Coro fica na Rua Bandeira Paulista, em São Paulo. O espaço também abriga peças da Mati Brand, outra marca — especializada em camisas — comandada por Mariana Orlando, em parceria com Maria Flavia Tidei.