Com foco na sofisticação, Mayara Milfont desenvolve peças atemporais
Celebrando uma década de existência, a marca brasiliense de roupas embarca em nova fase e anuncia mudanças
atualizado
Compartilhar notícia
“Quero refletir as diferentes fases e os desejos das minhas clientes”, define Mayara Milfont. Empresária à frente da marca homônima, a brasiliense celebra neste mês o 10º aniversário com muitas novidades. Além do lançamento da nova coleção, batizada de Vida, a etiqueta anuncia uma mudança estrutural: a partir desta sexta-feira (19/11), passa a se chamar Ma’vi. Na reportagem da série Moda Brasília, a coluna entrevistou Mayara Milfont, que contou com exclusividade os detalhes da reformulação e nova fase da marca.
Vem comigo!
A paixão pela moda fez Mayara Milfont repensar a carreira em administração. Buscando entender as possibilidades no segmento, trocou o estágio por uma oportunidade numa loja de roupas. O resultado? Não passou muito tempo até que o seu questionamento interno fosse respondido. “Me senti como nunca antes. Meu olho brilhava, me vi muito motivada e fui entendendo que aquele universo poderia ser o meu”, relembra.
Inspirada pela experiência, começou em casa mesmo com a revenda de roupas. Além de peças diferenciadas, manteve sua atenção no atendimento personalizado. E os frutos de seus esforços não demoraram a chegar: em apenas 6 meses, as demandas cresceram e foi necessário alugar um espaço próprio.
Sempre antenada nas últimas novidades, uma tendência crescente atraiu a atenção de Mayara: o marketing de influência. Vivendo o boom da era dos blogs, ela logo tratou de fechar parcerias com influenciadoras que estavam alinhadas com o perfil da marca. A primeira delas foi a influencer Luísa Peleja, que contribuiu não somente com produção de conteúdo como também ajudou a lapidar a visão de marketing da etiqueta.
“Eu não digo que foi o divisor de águas, mas somar forças com blogueiras alavancou as vendas e nos ajudou a ter credibilidade no mercado. E mais do que isso, vimos a necessidade de estarmos em contato com influenciadoras que são autênticas e, de fato, consomem aquilo que elas recomendam. É nítido quando existe essa conexão do que se vive com o que é mostrado”, reflete.
Como resultado da visão estratégica da empresária, a marca soma conquistas ao longo dos 10 anos de história, tais como: lojinha oficial no circuito do Na Praia, desenvolvimento de peças exclusivas para a equipe de festivais e t-shirts para diversas festas na capital. Nas coleções, o estilo à la Mayara Milfont amadureceu. De peças mais despojadas e casuais, a etiqueta agora se posiciona com um visual mais contemporâneo, maduro e atemporal – acompanhando a fase atual da clientela.
Confira entrevista com Mayara Minfont:
A sua etiqueta conta com peças autorais e multimarcas. Como elas se somam ao estilo de preferências das clientes?
Mayara Minfont: A minha primeira coleção autoral foi lançada após três anos de marca. As peças refletem as tendências de que eu mais gosto, o que as influenciadoras estão usando e, claro, o que o meu público está buscando. A partir disso, inicio a pesquisa de modelagens e tecidos que estão em alta. Às vezes, eu ligo, converso com as minhas clientes na loja e faço questionários para saber as preferências delas. As multimarcas que somam o mix também seguem por esse caminho, tendo conexão com o estilo das minhas consumidoras.
Como você define o estilo da sua marca? Ele foi reformulado desde a fundação?
Na época que fundei a marca eu estava com 22 anos. O perfil das minhas clientes era totalmente diferente: elas tinham uma vida social bem agitada, frequentavam festas e gostavam de se vestir pensando nessas ocasiões. De lá para cá, isso mudou um pouco. Os visuais mais despojados deram lugar a peças mais sofisticas e elegantes. Analisando essa demanda, foquei traduzir essa nova fase com itens que se somam aos novos desejos. Elas querem peças que transitam entre o trabalho e o happy hour. Que vai da festa ao trabalho a depender da composição.
Quais são as suas estratégias para manter um relacionamento afinado com as clientes?
De maneira mais intencional, nos últimos anos busquei realizar bate-papos que unissem informação de moda e autoestima. Acredito que a nossa percepção sobre nós mesmas é poderosa e pode mudar como nós nos sentimos e projetamos isso para o mundo. A roupa tem um papel importante nessa tarefa, mas o autoconhecimento mais ainda. Pensando nisso, no ano passado criei um projeto de consultoria chamado Ame-se.
Me conta um pouco mais sobre a iniciativa. Como ela surgiu?
A ideia foi posta em prática no meio da pandemia e começou a partir de uma demanda pessoal. Mesmo sendo proprietária de uma loja de roupas e ter uma infinidade de peças, sempre achava que não tinha nada para vestir. Quando fiz a consultoria de imagem, iniciei o meu processo de autoconhecimento e me dei conta de que era uma questão muito comum a muitas mulheres.
Percebendo que essa demanda não era só minha, resolvi transmitir o que aprendi para as minhas clientes. E, assim, nasceu o projeto Ame-se. Em uma hora e trinta minutos de consultoria eu ajudo a traduzir os desejos de imagem delas: valorizar o corpo, ter mais coerência no vestir e dar aquele levantada na autoestima. Essa transformação acontece do interno para o externo. Após esse extenso período de isolamento, vejo que muitas mulheres perderam a sua identidade e estão em busca de se conectar com o seu eu novamente.
A partir de agora, a marca Mayara Milfont passa a se chamar Ma’vi. Quando e por que você decidiu mudar o nome?
A mudança veio a partir da minha bagagem e redefinição do meu olhar em relação ao mundo. O “Ma” vem do hebraico e significa afeto, enquanto “Vi” representa vida. Refletindo essa fase de maturidade da marca, eu quero mostrar que não sou apenas eu, mas as mulheres que me acompanham. O nome representa essa comunidade que eu criei e cultivo com muito amor.
A sua marca comemora 10 anos neste ano. Como você celebra essa conquista?
É uma conquista grande e a realização de um sonho. O novo nome marca a temporada que se inicia e, mais do que nunca, quero destacar as mulheres que me inspiram. As novidades da nossa marca foram sendo lapidadas aos pouquinhos e reflete a fase mais madura das nossas consumidoras. Traduzo este momento como uma nova forma de ver, vestir e viver.
Encerrando esse ciclo da etiqueta, vocês acabam de lançar a coleção Vida. Como serão as peças?
A coleção contempla diversas peças, como camisas, calças, vestidos, shorts e macacões em tecidos, que são tendência e surpreendem na qualidade e no caimento, além de uma modelagem diferenciada e cores incríveis. De olho no verão, apostamos em cores claras e com muita personalidade, como lilás, azul, amarelo e verde limão.
Série Moda Brasília
Recentemente, a coluna Ilca Maria Estevão deu início à série Moda Brasília. Toda semana, às sextas-feiras, apresentaremos uma marca, designer ou etiqueta local, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal e no Centro-Oeste.
O objetivo é apresentar iniciativas e empresas que atuem em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.
Serviço:
Mayara Milfont (SEPS 707/90, Edifício San Marino, Sala 224), aberto de segunda a sexta, das 10h às 18h; e sábado, das 10h às 15h. Para mais informações, confira o e-commerce da marca.
Colaborou Marcella Freitas