Com DNA versátil, Ju Bandeira e Bruno Aguiar lançam a Kolm Collective
Como uma extensão do estilo de vida adotado pelo casal nas redes sociais, a etiqueta fará parcerias com marcas de acessórios, cafés e joias
atualizado
Compartilhar notícia
Basta conferir rapidamente o Instagram de Juliana Bandeira para entender que a influenciadora criou uma estética que se destaca. Cearense radicada em Brasília, ela integra o quadro de produtoras de conteúdo de moda que atrelam o estilo de vida às marcas que trabalha. Embarcando em um novo desafio, desta vez como empresária, Ju acaba de somar mais um projeto ao portfólio de conquistas: o lançamento da Kolm Collective, etiqueta que desenvolveu ao lado do marido e fotógrafo Bruno Aguiar. O Moda Brasília deste sábado (11/12) entrevista Ju Bandeira, que conta com exclusividade à coluna sobre a marca que tem como propósito a versatilidade no vestir.
Vem conferir!
O estilo de Ju Bandeira e Bruno Aguiar está pautado em uma palavra: conforto. Como um yin-yang, o casal se complementa nas escolhas de moda, e é conhecido pelo visual autêntico. É difícil falar de produções monocromáticas, por exemplo, sem mencionar a criadora de conteúdo. Adepta de tons terrosos nos looks, ela não abre mão de flats, peças fluidas e óculos coordenando com a paleta de cores preferida. O fotógrafo, por sua vez, tem como assinatura as camisetas pretas com modelagem ampla.
Não somente nas roupas, o duo soma também as suas visões sobre o universo da moda. Antes de se tornar influenciadora, Ju trabalhou na etiqueta carioca Farm. Do atendimento ao cliente ao styling, vivenciou de perto a engrenagem que faz uma empresa funcionar. Especializado em comunicação visual para marcas, Bruno traz a expertise em fotografia e produtos digitais.
“Desde que comecei a produzir conteúdo, o Bruno sempre foi o meu fotógrafo e me acompanha nos bastidores. Por estar imerso neste ambiente, ele sempre falava da vontade de criar uma marca que traduzisse o nosso estilo de vida. Nos últimos oito meses, fomos lapidando a ideia de desenvolver algo que as pessoas pudessem nos enxergar ali”, compartilha Ju Bandeira.
Inspirado pelo sonho, o casal apresentou ao público na última semana a Kolm Collective. A label propõe roupas e acessórios para usar no dia a dia, ancorada nos pilares do conforto, qualidade e atemporalidade. O selo Collective abraça colaborações com etiquetas parceiras, com produtos que traduzem o DNA da dupla.
“A Kolm nasceu da vontade que, no seu guarda-roupas, existissem peças prontas para você sair de casa sem ter aquela dúvida se estaria pronto para várias ocasiões. Seja para ir ao trabalho, a um restaurante que ama ou curtir com os amigos, trazemos roupas que transitam em diversos ambientes”, descreve Bruno Aguiar.
A coleção de estreia está dividida em duas linhas: wellness e casual. Na primeira, estão disponíveis roupas para a prática de exercícios em cores básicas. Já na segunda seção há alguns modelos focados em produções versáteis para o uso diário, como calças, bermudas e regatas.
Confira entrevista com Ju Bandeira e Bruno Aguiar:
Vocês já tinham a vontade de lançar uma marca juntos?
Ju Bandeira: A marca sempre foi um sonho do Bruno e ele acabou me contagiando com a ideia. Há uns oito meses, começamos a desenvolver o projeto e pensar sobre o que iríamos propor. Afinal, de nada adiantava lançar algo que não tivesse a nossa pegada e estivesse atrelado ao que gostamos de usar no dia a dia.
Bruno Aguiar: A Ju fala sobre esses oito meses de concepção, mas eu realmente idealizo ter a minha própria marca desde os 11 anos de idade. Trabalhamos muito com outras empresas, estudamos bastante o processo e, agora, nesta fase mais madura, fez todo sentido dar vida às nossas ideias.
Como vocês chegaram ao conceito da Kolm?
Ju Bandeira: Focar no simples. O nosso desejo não era inventar a roda, mas fazer uma curadoria de tudo o que a gente gosta de usar, sabe? Por isso, nada mais justo do que começar com peças que são a nossa cara. Eu sempre tive dificuldade de achar peças para malhar que fossem em tons neutros, sem estampas e com modelagem bonita para o meu corpo. Além disso, como passo a maior parte do tempo fora de casa, os meus looks sempre precisam ser bem versáteis para não precisar trocá-los. No primeiro drop da coleção, trago peças que resolvem essas “dores” que sempre tive e sei que outras mulheres também passam pelo mesmo.
As fotos do lançamento trazem o concreto e contrastes marcantes. O quanto a fotografia influencia no projeto?
Bruno Aguiar: Como não poderia ser diferente, a fotografia é um ponto muito importante para a Kolm. A referência neste primeiro editorial foi Brasília, trazendo como cenário os prédios da cidade. Na próxima coleção, por exemplo, que será focada no verão, a cena muda e traz a natureza. Fugindo do lugar comum, as fotos foram feitas em locais que passam a mensagem veraneia sem precisar ser literalmente no mar. Mas a ideia é essa: a cada linha, um novo cenário.
Qual o estilo e o público-alvo da etiqueta?
Ju Bandeira: A primeira cliente da marca sou eu. Logo em seguida, pensei em pessoas que se identificam com o meu estilo. Sendo assim, não tinha como neste primeiro lançamento trazer peças que não fossem em marrom, que é a minha assinatura. Assim como eu, o nosso cliente ideal busca versatilidade, peças que se complementam e permitem combinações mil.
Vocês trabalham lado a lado com a produção de conteúdo para marcas e, agora, estão juntos com a Kolm. Como aconteceu esse alinhamento?
Ju Bandeira: Nós colaboramos em tantos projetos que as pessoas até estranham quando não estamos juntos. E esse foi um dos motivos para vir somar à marca, já que compartilhamos gostos tão similares. A Kolm tem peças para homens e mulheres e buscamos a diversidade para os dois universos. Os itens são em tonalidades e modelagens diferentes, mas conversam entre si.
Quanto o estilo pessoal de vocês influenciou nas peças da marca?
Ju Bandeira: Sem dúvidas. A marca traduz o nosso gosto e oferece peças que não saem do nosso armário. Uma calça que posso usar sem precisar ajustar na cintura, por exemplo. No caso do Bruno, uma camiseta que tenha modelagem ampla e tecido com toque macio. Como definimos, são roupas 24/7. Nada melhor do que peças básicas que vestem bem e te deixam pronto para todos os eventos do dia.
Quais são os planos para a etiqueta?
Bruno Aguiar: O intuito é fazer muitas parcerias com marcas que gostamos, e já podemos adiantar a primeira colaboração, que será com a Rever, de óculos. E vamos além do vestuário: estamos fechando com uma empresa de café e temos planos de trazer outros setores que englobam o nosso estilo de vida.
Série Moda Brasília
A coluna Ilca Maria Estevão deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal e no Centro-Oeste.
O objetivo é apresentar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.
Colaborou Marcella Freitas