Color-Me: oito marcas de luxo icônicas inspiram livro de colorir
Projeto de Colby Mugrabi e Sarah Coleman tem o objetivo de trazer escapismo, nostalgia e estimular a criatividade
atualizado
Compartilhar notícia
Imagine cômodos inspirados em algumas das grifes mais icônicas do mundo da moda. Agora pense nesses salões transformados em artes para colorir. É o que propõem a criadora da marca de mídia multidisciplinar Minnie Muse, Colby Mugrabi, e a artista Sarah Coleman no livro Color-Me. Para o projeto, com download gratuito, as duas se inspiraram em oito marcas de luxo: Chanel, Prada, The Row, Loewe, Dior, Fendi, Louis Vuitton e Fenty.
Vem comigo saber os detalhes!
Como o livro surgiu
Para a dupla por trás do livro de colorir, ele nada mais é do que uma forma de estimular a criatividade. A ideia de lançá-lo surgiu em março, enquanto as duas estavam isoladas e conversando sobre projetos.
Entre uma direct message do Instagram e outra, nasceu a iniciativa, com objetivo de trazer nostalgia e escapismo. Ao mesmo tempo, é um jeito de introduzir o universo de casas históricas da indústria fashion de maneira despretensiosa. A própria arte de capa do livro incorpora algumas letras e logotipos das grifes selecionadas.
“Nós realmente nos unimos pelo nosso amor pela Prada, e essa foi a primeira página que fizemos. No início, este foi um projeto mais divertido para nós do que qualquer outra coisa. Nós nos perguntamos: se pudéssemos ser colocados em quarentena em uma sala Prada, como seria?”, explicou Mugrabi à Vogue US.
A proximidade entre as duas começou depois que Coleman comprou um moletom da marca de Mugrabi. Depois de publicar um Instagram Stories, uma puxou assunto com a outra, e assim a “amizade de quarentena” engatou. “Acho que reconhecemos que temos uma estética compartilhada, em que ambas gostamos de trazer humor em tudo o que fazemos”, disse Coleman.
DNA das grifes
O design de cada desenho carrega uma dose do DNA da marca que o inspirou. Na Prada, por exemplo, o ambiente é surreal e remete um pouco à psicodelia. O da Dior exibe detalhes como o monograma Oblique, o famoso Bar Suit e uma bolsa Lady Dior. Já no caso da Louis Vuitton, reflete várias collabs que a marca fez ao longo da história.
“Cada cena respectiva foi cuidadosamente selecionada com objetos, arte, padrões e produtos indicativos da marca em foco, processados em um formato familiar que normalmente se associa a livros de colorir infantis”, informa a descrição do livro. Inclusive, as páginas detalham especificamente cada objeto que aparece nos desenhos, tornando a experiência ainda mais rica.
A dupla de realizadoras do projeto reúne paixões pelo design, arquitetura e história da arte. Na opinião de Mugrabi, toda marca tem uma relevância que se estende para além da moda, pensando em roupas, calçados e acessórios. Coleman concorda. Segundo ela, isso pode aparecer na forma de peças de arte ou mobília, por exemplo.
Para os grandes admiradores de moda, esses detalhes podem ser lidos como verdadeiros easter eggs. “Todas as lojas Chanel são baseadas no apartamento de Coco Chanel em Paris, então todas têm os espelhos sunburst, as mesas de trigo, as esculturas de veado, que também estão vinculadas aos designs das roupas e aos símbolos recorrentes da marca”, afirmou à Vogue.
Hashtag
A tag #ColorMeV1 foi criada especialmente para quem quiser pintar e mostrar o resultado no Instagram. “Espero que as pessoas compartilhem suas páginas acabadas, mal posso esperar para ver como as crianças sem afiliação ou conhecimento de moda interpretam isso”, comentou Coleman. E você, o que está esperando para pegar os lápis de cor e soltar a criatividade?
Colaborou Hebert Madeira