Coletivo Alagoas é o grande destaque do Minas Trend 24ª edição
O grupo de designers apresentou suas novidades nessa quarta-feira (10/4) com detalhes artesanais e inspiração em Graciliano Ramos
atualizado
Compartilhar notícia
Um trabalho artesanal e cheio de detalhes marcou a apresentação do Coletivo Alagoas na 24ª edição do Minas Trend. O desfile dessa quarta-feira (10/4) foi a segunda vez que a semana de moda mineira recebeu as grifes alagoanas na passarela.
O grupo é formado por designers associados ao Sindicato das Indústrias do Vestuário, da Confecção de Roupas Íntimas e da Fabricação de Bijuterias e de Joalheria do Estado de Alagoas (Sindivest-AL).
Sob a coordenação de Mari Cezário, o show foi inspirado na obra clássica de Graciliano Ramos Vidas Secas, publicada em 1938. A narrativa conta a história de uma família que luta pela sobrevivência na seca. Por isso, o tema foi escolhido para representar a esperança por dias melhores. Desta vez, as composições incluíram seis etiquetas de acessórios e quatro de vestuário.
Vem comigo saber mais!
O styling de Davi Leite reuniu itens das marcas Aquas Beachwear, Alana Tenório, Caleidoscópio, Carol Paz, Estúdio Monteferro, Endy Mesquita, Leila Monteiro, Maneka, Manu Mortari e Sandra Cavalcante.
“Cada um representou a leitura do que seria a obra do Graciliano Ramos. Muitas etiquetas partiram para essa característica da força do nordestino, da sobrevivência dele no sertão. Como ele consegue, em meio a tanta luta, algo bom”, comentou Kelly Acioli, estilista da Aquas Beachwear, no backstage.
A designer de joias Endy Mesquita elegeu referências rústicas que representam a vegetação. “Trabalhamos com uma cartela de cores em tons mais neutros, usamos muito dourado. O [meu] ateliê foca mais na parte da seca e usa elementos que remetem aos galhos”, contou.
De fato, foi o grande destaque da edição. No desfile, peças com caudas, saias e mangas fluidas deram leveza ao vestuário. Os chapéus oversized de palha, os itens em crochê e as aplicações representaram toda a delicadeza do trabalho handmade. A cartela passeou por tons de preto, vermelho, dourado e branco, que remetem à paisagem árida do sertão do Nordeste.
A estreia do coletivo no Minas Trend, na 23ª edição, foi inspirada nas lagoas do estado e trouxe detalhes da relação de cada marca com a terra natal.
Veja mais looks dessa quarta-feira (10/4) na galeria:
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira