Colete com botões: inspire-se para usar a tendência de várias formas
Marcas, como Amaro, C&A e Renner, oferecem opções interessantes da peça de alfaiataria que está em alta entre fashionistas
atualizado
Compartilhar notícia
Nas últimas temporadas, o colete ficou em alta nas passarelas. Agora, em meio à primavera/verão 2023, bomba no street style. Depois do modelo de tricô, a versão que caiu no gosto de fashionistas é a de alfaiataria. Com botões, o item aparece em looks de diferentes formas. Vale se inspirar no street style e escolher a sua peça. Por isso, neste sábado (1º/10), o quadro Vitrine M Fashion traz 10 sugestões.
Vem conferir!
O colete de alfaiataria é um item historicamente popularizado em conjuntos formais de terno masculino. Contudo, atualmente, a peça com botões deixou de ser apenas uma parte de looks rebuscados e conquistou todos os gêneros.
Trata-se de uma terceira peça que cai bem em diferentes propostas; tudo depende do styling. Se aberto e por cima de uma camisa, por exemplo, o ar é elegante. Quando colocado sozinho e fechado, o colete passa um ar mais descolado, sem perder a sofisticação.
Além de funcionar com a clássica calça de alfaiataria, o colete orna com jeans. As opções mais comuns são em tons sóbrios, como preto e bege, mas o modelito também é visto em versões mais despojadas, a exemplo do jeans.
Em coleções recentes, marcas como Dior, Chanel e Armani apostaram no colete. Contudo, para aderir à tendência, também há produtos de etiquetas mais acessíveis, como Amaro, C&A e Renner.
Veja:
Colete branco de botões com abertura lateral, da Amaro
Colete preto curto, da C&A
Colete verde de alfaiataria, da Renner
Colete listrado com botões, da C&A
Colete branco cropped, da Amaro
Colete estampado com flores, da Renner
Colete jeans com flores estampadas, da C&A
Colete preto alongado de alfaiataria, da Amaro
Colete rosa cropped com botões, da Renner
Colete jeans curto com botões, da C&A
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas pela equipe de colaboradores da Coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Rebeca Ligabue