Coleção de inverno da Lenny Niemeyer une moda, arquitetura e botânica
As peças reforçam a maestria com que a estilista trabalha o beachwear: são sexy, elegantes e passam longe da vibe praiana do verão
atualizado
Compartilhar notícia
Para a estilista Lenny Niemeyer, arte e moda caminham juntas. Uma prova é a nova coleção de inverno da marca homônima. Intitulado A Casa, o trabalho traz ainda referências de arquitetura e de botânica, e resulta em um beachwear chique e sóbrio.
Vem conferir!
É possível criar biquínis, maiôs e saídas de praia para o inverno que se afastem da pegada “praiana”, conhecida por ser solar, divertida e colorida? Lenny Niemeyer mostra que sim. A “paulista mais carioca do Brasil” revolucionou a moda praia justamente por sair do óbvio e unir, com excelência, referências arquitetônicas e artísticas em suas criações.
A paleta de A Casa é sóbria, com bastante preto, vinho e verde musgo. As linhas, por sua vez, são retas e minimalistas. Os diferentes materiais explorados por arquitetos aparecem nas textura e nas estampas das peças, que ganham passe livre para o uso no dia a dia, com uma calça de alfaiataria e até saias midis.
A coleção remete ao espaço que a própria estilista habita. “É onde eu me inspiro, onde eu vivo, onde eu tenho todas as minhas conexões com arte, arquitetura e com a botânica”, explicou, em comunicado.
Para a designer, moda e arte não se separam. “Caminham juntas de uma forma que você se apossa da arte e de alguns elementos de cores e texturas…”.
A locação para as fotos da campanha reflete essa simbiose: o galpão do artista Dudu Garcia, no Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro. Complementa o cenário o acervo de obras representadas pelas galerias Anita Schwartz e Verve Galeria.
Serviço
A Casa, coleção de inverno 2022 da Lenny Niemeyer, está à venda no e-commerce e nas lojas físicas. Em Brasília, a marca possui um espaço no Lago Sul.
Lenny Niemeyer: Shis QI 05 – Bloco B, loja 20, Lago Sul – DF
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Carina Benedetti