metropoles.com

Coleção da Nike celebra a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019

A marca reuniu quatro mulheres estilistas para desenvolverem as peças, que serão lançadas nos próximos dias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagra,/@
capa nike copa
1 de 1 capa nike copa - Foto: Reprodução/Instagra,/@

O futebol feminino é simbólico: o esporte faz parte da luta por igualdade de gênero, liberdade e quebra de estereótipos. Apesar das disparidades em relação à modalidade masculina que ainda persistem, é inegável que a relevância da categoria tem crescido. A Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019 se aproxima e, para celebrar, a Nike anunciou uma novidade.

A marca reuniu quatro estilistas para criarem uma coleção-cápsula inspirada no evento esportivo. As designers Yoon Ahn, Christelle Kocher, Erin Magee e Marine Serre desenvolveram peças que prometem uma mistura de funcionalidade e elegância.

Vem comigo!


A ideia é usar a moda como apoio às bandeiras levantadas pelas mulheres do futebol, como explicou Rosemary St. Clair, vice-presidente de marketing global da Nike Women. “Queríamos aproveitar o evento, um momento que acreditamos ser um marco no esporte feminino, para engajar nossa comunidade global de parceiros de moda, design e cultura para apoiar e elevar as vozes dessas atletas”, explicou a executiva à Vogue.

Os itens serão divulgados e passarão a ser comercializados nas próximas semanas, antes da abertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O evento acontece de 7 de junho a 7 de julho, na França.

O que se sabe até o momento é que serão peças com foco na praticidade e conforto exigidos pela prática esportiva. O toque descolado e sofisticado também está garantido. Além disso, a equipe de design da label atuou em parceria com cada estilista para incluir mensagens de empoderamento nas roupas.

Divulgação/Nike
Uma das designers escolhidas é Yoon Ahn, que no ano passado firmou uma collab com a Nike. Ela tem a própria marca, chamada Ambush, e também atua como diretora criativa de joias da Dior Men

 

Divulgação/Nike
Entre as estilistas que atuaram no projeto está a francesa Marine Serre, que ganhou o prêmio LVMH 2017 para talentos emergentes

 

Divulgação/Nike
“São peças que funcionam tanto na prática esportiva quanto no dia a dia”, destacou a estilista Erin Magee, da MadeMe, à Vogue

 

Divulgação/Nike
“Quero que as garotas que usem essas peças se sintam poderosas e confiantes”, disse Christelle Kocher, da Koché

 

Vale lembrar que a equiparação financeira sempre foi uma reivindicação das mulheres no esporte. Para o mundial feminino deste ano, a FIFA dobrou a premiação em dinheiro, que chegará a US$ 30 milhões. No entanto, a remuneração ainda passa longe de ser equivalente ao campeonato masculino. No Mundial da Rússia de 2018, por exemplo, o valor total pago chegou a US$ 400 milhões.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?