Colcci lança coleção de verão 2020 no e-commerce da Macy’s nos EUA
Peças da linha feminina da marca brasileira já recheiam o site, e o grupo estuda espaço na loja física da varejista americana
atualizado
Compartilhar notícia
As estampas florais que conquistaram as brasileiras e ganharam destaque nas paisagens tropicais também estão fazendo sucesso no Hemisfério Norte, mais precisamente nos Estados Unidos. A disseminação das peças ficou a cargo da parceria entre a Colcci e a Macy’s. Desde abril, coleções da etiqueta brasileira estão abastecendo o e-commerce da varejista americana, com envio disponível para todas as regiões dos EUA.
Vem comigo!
A primeira coleção a integrar os estoques da gigante varejista, queridinha dos Estados Unidos, foi a 41 SKU’s, desenvolvida para o verão 2020. A estreia da Colcci nas araras virtuais da Macy’s teve grande aceitação pelo público americano – muitos itens já estão esgotados.
“A estamparia da Colcci é muito procurada, por isso, focamos nesses itens. Mais de 10% das referências esgotaram nos primeiros sete dias de vendas. Isso mostra como a marca é desejada no mercado americano”, destacou a etiqueta, em comunicado.
De acordo com Fernando Baumer, responsável por novos negócios na Colcci, a etiqueta brasileira segue expandindo seus planos para aumentar a exportação das peças. Em entrevista ao GBLjeans, o profissional afirmou que os itens da coleção que estão esgotados não serão repostos. Portanto, um novo mix de produtos reabastecerá o e-shop americano.
A Colcci é, atualmente, uma das maiores marcas do grupo AMC Têxtil, que atua no mercado brasileiro desde 1995. Não é a primeira vez que as criações da grife desembarcam no mercado internacional. Além das lojas espalhadas por todo Brasil, a label opera cinco franquias fora do país e realiza vendas diretas para mais de 15 outras nações.
“A intenção é ampliarmos a participação no mercado externo, através da expansão do número de pontos de venda multimarcas, ampliação do número de países atendidos, maior distribuição em marcados-chave, como os Estados Unidos, ampliação das parcerias com players digitais”, revelou Fernando Baumer.
De acordo com a Apex-Brasil, a entrada da Colcci em solo americano possibilitou novas negociações com demais varejistas nos EUA. Destemida, a marca brasileira já analisa a possibilidade de garantir um espaço nas lojas físicas da Macy’s.
Colaborou Sabrina Pessoa