Colaboração de Adriana Degreas com a Cult Gaia chega a Brasília. Veja
Coleção que une a exuberância do beachwear brasileiro com o design da famosa marca californiana já se encontra nas araras da Q.U.A.D.R.A
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio ao coquetel que lançou a exposição Grandes Olhares, parte da programação do Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza, um grupo de jornalistas aproveitou para comentar sobre o poder da multimarcas Q.U.A.D.R.A Concept Store, de Brasília.
Na roda, o designer Carlos Penna, que vende suas criações na loja, compartilhava sobre a boa saída dos seus produtos no ponto, localizado na QI 13 do Lago Sul, reverberando o sucesso do projeto da empresária Patrícia Justino Vaz, a mais de 2 mil quilômetros da capital.
Com um mix de produtos que engloba grandes marcas do cenário nacional, como Lilly Sarti, À La Garçonne, NK Store e A. Niemeyer, a Q.U.A.D.R.A se tornou um nome de relevância no segmento fashion local e seu mais recente lançamento confirma o quão a iniciativa está antenada perante os lançamentos do segmento de luxo.
Vem conferir comigo!
A parceria da estilista Adriana Degreas com a Cult Gaia, apresentada à imprensa especializada há pouco mais de dois meses, chegou em solos brasilienses, nessa terça-feira (21/05/2019), por meio do selo de Patrícia, que detém exclusividade sobre as coleções de Degreas no DF.
O compilado, inspirado na Amazônia, une a elegância das composições de Adriana com o lifestyle californiano da etiqueta, famosa pelas bolsas feitas com filetes de madeira. Além de uma figura antropomorfa, que une o corpo de uma mulher à cabeça de uma arara, as estampas que norteiam a cápsula trazem costelas-de-Adão e folhas de palmeira.
Nos biquínis, esferas e argolas de acrílico, recortes bordados sobre tela e pregueados paralelos agregam design às peças, enquanto nas saídas o aspecto fluído foi alcançado por meio da leveza do crepe de seda. Entre as cores, tons de verde, rosa, vermelho, laranja e branco.
Presente nas vitrines da multimarcas desde sua abertura, Adriana Degreas achou na Q.U.A.D.R.A o ponto de venda perfeito para as clientes de Brasília. “Desde que a gente começou, ela apostou no projeto e entendeu nosso conceito. Hoje, ela enxerga a loja como uma vitrine na capital. A gente sempre traz as peças mais importantes de cada coleção, porque as brasilienses amam a etiqueta”, conta Patrícia.
Para a empresária, ter uma marca de beachwear com o porte de Degreas em seu mix é de fundamental importância, já que a moda praia brasileira desponta cada vez mais no mercado internacional.
“Quando o assunto é praia, mesmo que o destino seja o verão europeu, a brasileira prefere vestir peças daqui, pois ela quer mostrar sua identidade. Além disso, as pessoas elogiam muito nossos produtos. As artesanias e as cores são diferentes do que tem lá fora e não deixamos a desejar para nenhuma etiqueta estrangeira”, garante.
As modelagens diferenciadas de Adriana fogem do convencional, e Patrícia confirma que suas clientes não têm medo de ousar. “As pessoas têm assimilado o conceito de cada marca que a gente traz. Porém, temos o cuidado de estabelecer uma relação entre roupas conceituais e a personalidade de nossa clientela. Na curadoria, eu opto por itens com design e informação de moda, mas que tenham a cara da mulher de Brasília, que é elegante e contemporânea”, relata Patrícia.
Com um mix repleto de labels renomadas, a dona da Q.U.A.D.R.A fica de olho no que acontece no mercado internacional, mas, no fim das contas, a moda brasileira tem um peso maior em seu projeto. “Não tem como fugir das tendências de fora, mas o calendário nacional acaba importando mais. Eu gosto de buscar o que os designers brasileiros têm a oferecer, mas sempre com uma leitura muito específica, porque a gente não quer que nossas clientes encontrem aqui o que existe em outras lojas”, revela.
A coluna compareceu ao coquetel que marcou o lançamento da nova coleção de Degreas na cidade e, além de ver de perto as peças da colaboração, aproveitou a oportunidade para flagrar os looks mais legais que passaram pelo evento. Veja:
Colaborou Danillo Costa