Coach x Champion: collab ganha editorial estrelado por tiktokers
A grife de luxo especializada em bolsas de couro une forças com a tradicional etiqueta esportiva norte-americana em uma parceria histórica
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma vez, o streetwear une forças a uma etiqueta de luxo. A nova parceria da Coach aposta forte no estilo favorito dos millennials, também proporcionado pela Champion, uma das marcas queridinhas desta geração. Para estrelar a campanha da collab, estrelas do TikTok aparecem “em casa”, com boa desenvoltura diante das lentes. O resultado é uma coleção que oferece estética urbana confortável, com frescor e estilo jovial.
Vem saber mais!
Nos últimos lançamentos, o diretor criativo da Coach, Stuart Vevers, mergulhou em marcas com herança norte-americana. Por exemplo, a parceria com personagens da Disney que adornaram as bolsas e os produtos da grife recentemente. Para dar continuidade nas referências estadunidenses, a nova collab entrega uma coleção de edição limitada com a Champion. A novidade já está à venda nos sites da label – por enquanto, sem envios para o Brasil.
Batizada de Coach x Champion, a união das gigantes da moda ganha até logomarca personalizada. A representação gráfica tem destaque nas peças que compõem o lançamento. O resultado combina as habilidades da Coach em artesanato com as raízes de roupas esportivas da Champion.
Para eternizar o lançamento, as marcas se uniram em uma campanha no TikTok, intitulada How to Coach a Champion (Como treinar um campeão, em tradução livre). O editorial é estrelado por Wisdom Kaye, eleito o usuário mais fashion da plataforma pela Vogue norte-americana. Para somar ao time de celebridades, Maha Gondal e Jeffrey Tung também foram elencados para modelarem.
O desafio também convida os fãs de ambas as marcas a participarem de uma grande variedade de jogos virtuais e testes inspirados nas duas empresas. Para os millennials, a coleção Coach x Champion é certeira: lúdica, resgata peças que muitos usaram na infância. Outro diferencial são as peças seguindo as vertentes do streetwear, com modelagens amplas e confortáveis.
Em entrevista à WWD, Ned Munroe, diretor de design global da Hanesbrands, detentora da Champion, explicou que, a princípio, não tinha permitido trocar a logomarca da grife. Na mesma conversa, o profissional revelou que trabalhar com a Coach estava na sua lista de desejos há muito tempo. Apesar de reconhecerem que esta coleção pode parecer inesperada, ambas as marcas acreditam ser atrativa para o público das etiquetas, aumentando o alcance das labels.
Colaborou Sabrina Pessoa