Closet compartilhado: Isabella Bittar cita peças usadas pela família
Em conversa com a coluna, a jovem revela o entusiasmo ao compartilhar roupas, acessórios e histórias entre os parentes
atualizado
Compartilhar notícia
Presença ilustre nos principais eventos de Brasília, Isabella Bittar costuma atrair os holofotes por onde passa. Em um vídeo descontraído no TikTok, a fashionista revelou que o estilo está em seu DNA, ao expor peças de vestuário que são compartilhadas entre os membros família. Em conversa com a coluna, Bella, como é chamada pelos amigos, dá detalhes sobre o paraíso fashion que é o closet da jovem, com roupas e acessórios que carregam inúmeras histórias.
Desde a infância, Isabella já dava indícios de que logo se apaixonaria por moda. Aos 14 anos, abriu um blog de moda em que compartilhava tendências, fotos dos looks que montava para o dia a dia e tinha a colaboração de colunistas. Precisou fechar o site por motivos pessoais, mas hoje em dia utiliza o perfil no Instagram para dar dicas de beleza e lifestyle.
O universo fashion sempre esteve presente na vida da jovem. “A minha avó costurava, me lembro até hoje das colchas que ela produzia com fuxicos e eu ficava louca. As minhas tias e avó também tinham loja”, introduz.
A matriarca da família, Valéria Leão Bittar, é um ícone de estilo para Isabella. As inspirações não param por aí, a tia Luíza Bittar também é referência na forma de se vestir.
“A minha tia também é bem estilosa, já frequentou inúmeros desfiles de grandes marcas e ela sempre trazia um pouco do que via, me mostrava fotos e tendências. A minha irmã Nathalia Abi Ackel tem uma marca de bijuterias e também tem um estilo muito único”, compartilha Isabella.
Rodeada de nomes influentes na capital, Isabella Bittar produziu um vídeo citando curiosidades sobre as peças de vestuário que compartilha com as parentes. “Gente, aqui em casa é um mix. Todo mundo pega coisa de todo mundo. Eu pego coisa da minha vó, minha tia pega as minhas coisas, eu pego coisa das minhas primas. Enfim, todo mundo empresta tudo. Hoje, eu vou mostrar para vocês fotos da gente usando as mesmas coisas, só que em diferentes ocasiões.”
@isabellabittar5Querem part 2 ??? ##fashion ##family ##foryou ##fypシ♬ original sound – Isabella Bittar
História
Aos 24 anos, a brasiliense se orgulha pelas conquistas familiares e pela força com que as mulheres se comunicam por meio das produções. O acervo de peças em casa é compartilhado entre as parentes, segundo Isabella, basta uma ligação e elas se organizam, além de darem dicas de como usar os modelitos.
Particularmente, ela se encanta pelas histórias. Uma das peças mais icônicas é um vestido usado pela avó há 56 anos, que foi resinificado pela irmã mais velha em um baile de gala. “Tem uma blusa específica que eu usei e tem um valor sentimental, porque a minha mãe vestia quando ela tinha 15 anos”, relembra.
Tradições
No closet, a fashionista também cita que armazena a primeira bolsa Louis Vuitton que a mãe ganhou, aos 15 anos. Outro momento especial foi o baile de debutante. Isabella definiu a produção com muito carinho e o mesmo vestido foi protagonista na festa de 15 anos da prima. “A Gabriela teve a oportunidade de usar o mesmo vestido, então, ele tem um supervalor para mim”, destaca.
Além das peças que circulam, a família guarda tradições, como uma peça branca usada pelos bebês para o batismo. Cada primo que utiliza o traje tem o nome eternizado em bordado delicado.
Casual
Para o dia a dia, a fashionista revela que compartilha o armário em casa. “Aqui, eu, minha irmã Luiza, minha irmã Nathalia e a minha mãe compartilhamos tudo. Inclusive, tem sapato meu no closet da minha mãe, sapato dela que fica no meu. A gente calça o mesmo número e veste o mesmo tamanho, o que facilita tudo”, celebra.
Atualmente, a irmã mais velha mora em Belo Horizonte (MG). A distância não cria barreiras entre as entusiastas da moda. “Vira e mexe eu preciso de alguma coisa e ela me manda. Ou quando ela vem para cá e gosta de alguma coisa, ela leva. E assim vai fluindo. E aí entram as primas, as tias… quando a gente precisa, só fazemos uma call“, explica.
Com bom humor, Isabella ressalta que os parentes praticamente dividem os armários, mas que sempre devolvem as peças emprestadas. “Depois de usar, sempre retornamos os itens. Bem que eu queria ficar com todos, porque é cada coisa linda que eu acho”, brinca.
“Eu fico encantada de poder usar uma roupa que a minha mãe usou na juventude e poder trazer esse estilo dela, da minha avó e da minha tia… Ou de qualquer peça que eu possa usar e tenha a oportunidade de vestir. Compartilhar esses looks e poder ter esse acesso aos meus familiares é muito legal. Enfim, eu acho superbacana!” finaliza.
Colaborou Sabrina Pessoa