Closet compartilhado é moda em Brasília. Conheça a Shop n’ Share
A empresária Rafaela Osorio falou sobre o modelo de negócio que une tecnologia, sustentabilidade e peças imperdíveis. Vem comigo!
atualizado
Compartilhar notícia
Sabe quando surge aquele evento em cima da hora e você não encontra nada para vestir? Pois a ideia por trás do Shop n’ Share é oferecer um guarda-roupa de luxo repleto de peças para alugar.
Tendo como referência os números alarmantes de poluição produzida pelos bilhões de tecidos desperdiçados no mundo inteiro, a brasiliense Rafaela Osorio decidiu criar um modelo de negócio inovador e eco-friendly.A jovem, de 26 anos, tem alma de empresária. A ideia de abrir um empreendimento voltado para o universo fashion partiu de uma consciência sustentável e orgânica. Fatores como o atual consumo desenfreado e o impacto ético e social causado pela indústria da moda – considerada a segunda maior poluente do mundo – foram levados em consideração.
Além de marcas de luxo estrangeiras, como Marchesa, Dolce & Gabbana e Chloé, grifes brasileiras como Bobô Store, Animale, Amissima e Isolda estão entre as labels selecionadas.
Quer saber mais sobre o conceito? Então, vem comigo!
Rafaela se inspirou na própria vida quando apostou na ideia. Irmã de outras cinco mulheres, sempre conviveu com o conceito do closet compartilhado. Além disso, gastar valores altos com roupas que usaria apenas uma ou duas vezes sempre incomodou a empresária.
O Shop n’ Share reúne peças de renome nacional e mundial. Além de dar a oportunidade para clientes se reinventarem, trabalha com uma plataforma digital, facilitando na hora de se montar os looks. A pesquisa pode ser feita por estilos de roupa, marcas ou ocasião. É possível escolher visuais para eventos de trabalho, casamentos, festas em geral e até primeiros encontros. Há combinações criativas para viagens e inúmeras opções de blusas leves. Cada item é único.
“A ideia principal é otimizar peças que estão paradas no closet de outras garotas e colocá-las em um closet compartilhado”, explica a estudante de administração. Quero reduzir o consumo, mas não necessariamente diminuir a vontade de estar com uma roupa nova no final de semana. Nosso lema é ‘viva a moda, não a possua’. É uma questão de acesso e não de posse”, revela a empresária.
Caso queira ser uma das fornecedoras, preencha o formulário do site. Você receberá um valor em cima de cada peça alugada.
Mais informações: (61) 98313-4341 ou www.shopnshare.com.br
Para mais novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!