Clássicos filmes de Stanley Kubrick inspiram campanha da Gucci
Marcos do cinema, como Laranja Mecânica e O iluminado, são referenciados no fashion film da grife italiana. Confira a novidade!
atualizado
Compartilhar notícia
Responsável por dirigir filmes aclamados pela crítica e pelo público, Stanley Kubrick é um dos grandes nomes do cinema mundial. Longas como 2001: Uma Odisseia no Espaço, O Iluminado e Laranja Mecânica foram reverenciados diversas vezes na indústria cinematográfica. A Gucci acaba de acrescentar mais um elemento a esse grupo ao lançar a campanha The Exquisite, que homenageia os grandes clássicos do cineasta.
Vem conferir a novidade!
Assumidamente um grande admirador do cinema, Alessandro Michele, responsável pela direção criativa da grife, explicou que “uma roupa nunca será apenas um pedaço de tecido” ao descrever a nova campanha. O estilista se baseia na visão do diretor Stanley Kubrick, ao abordar diferentes narrativas e propor questionamentos da sociedade, para criar o fashion film.
O projeto foi dirigido pela dupla de fotógrafos Mert & Marcus e recria cenas famosas dos filmes. Peças da maison são acrescentadas ao universo futurista, contestador e crítico de Stanley Kubrick. Um dos destaques é a cena do astronauta de costas para câmera, com seu look futurista, em contraste com o vestido verde de babados de tule.
Gênio do cinema
Ao longo da sua carreira, Stanley Kubrick produziu 13 filmes que fazem parte da história do cinema. Conhecido pelo seu jeito rígido e perfeccionista, o diretor foi responsável por entregar clássicos como Nascido para Matar, O Iluminado, e De Olhos Bem Fechados — esse foi o último trabalho entregue pelo cineasta antes de falecer vítima de um ataque cardíaco, aos 70 anos, em 1999.
A proposta da Gucci é manipular as imagens, dentro de uma nova estrutura semântica. “A campanha é minha homenagem ao cinema e um de seus maestros mais brilhantes”, explicou Alessandro Michele em comunicado à imprensa.
A moda e o cinema sempre andam em conjunto. Ao escolher homenagear o trabalho de Stanley Kubrick, a Gucci evidencia que essas artes estão intrínsecas e que os clássicos merecem ser sempre lembrados.
Colaborou Luiz Maza