Clare Waight Keller faz primeiro desfile masculino para a Givenchy
A coleção de primavera/verão 2020 da grife francesa, que foi apresentada em Florença (Itália), entrelaça o universo de menswear ao feminino
atualizado
Compartilhar notícia
Há quem diga que a cidade de Florença, na Itália, tornou-se o principal cenário da moda masculina do mundo. No local, acontece o salão Pitti Uomo, realizado poucos dias antes da Semana de Moda Masculina de Milão. Além de reunir grandes marcas, o evento é ponto de encontro de compradores e vendedores. Nessa quarta-feira (12/06/19), aconteceu o desfile primavera/verão 2020 de menswear da Givenchy, em uma típica vila italiana.
O primeiro desfile inteiramente masculino da estilista Clare Waight Keller, desde que assumiu a marca em 2017, mostra que a moda masculina e a feminina estão cada vez mais entrelaçadas. Uma se parece com a outra em relação a estilo, tendências e até modelagens.
Vem comigo!
No início do ano, a label retornou ao calendário de menswear de Paris. No entanto, o primeiro desfile inteiramente masculino da Givenchy com itens desenvolvidos pela designer foi realizado na Itália, no parque da Villa Palmieri. A estrutura com enormes jardins marcou uma apresentação cercada de plantas, como palmeiras, magnólias e limoeiros. Os modelos fizeram um trajeto que lembrava um labirinto rumo ao bosque.
Para a primavera/verão 2020, a Givenchy inclui calças capri, pantalonas de cintura alta e boca de sino. A designer apostou em um toque dos anos 1970, com direito ao mood esportivo garantido por jaquetas parcas, corta-ventos e sneakers.
As roupas masculinas desenvolvidas por Clare Waight Keller têm pegada feminina e delicada, mostrando que os dois universos podem se misturar e se complementar. As peças acinturadas chamaram atenção. Além de regatas e camisas coladas, os itens foram incrementados com brilho e estampas delicadas. O blazer oversized, que nas últimas temporadas tornou-se peça-chave do armário das mulheres, também teve vez.
Destaque para o detalhes de sobreposições ousadas e cintos com correntes. Para completar, lenços, brincos de pérola e bolsas minimalistas. Na paleta de cores, tons suaves foram mesclados a nuances vibrantes e enérgicas.
A expectativa era de que a estreia da designer nas passarelas de menswear fosse em Paris. No entanto, a grife possivelmente só voltará a desfilar peças masculinas na capital francesa no próximo ano.
Colaborou Rebeca Ligabue