Cinco formas de apostar no blazer na primavera de 2019
A moda já está dentro e fora das passarelas. Vem comigo conferir!
atualizado
Compartilhar notícia
Blazers oversized, com cortes retos e uma pegada colegial dominaram as passarelas de Carolina Herrera, Calvin Klein, Tibi, Hugo Boss e R13. Às vezes engomado, outras com uma vibe mais despojada, essas peças retornam de forma versátil, surgindo como a melhor opção para compor as produções da primavera.
Ao lado de bermudas, vestidos e minissaias, o blazer é o elemento da vez e aparece também com amarração na cintura! Descubra como aderir à tendência, que, antes mesmo de chegar às passarelas, já estava na moda da rua.
Vem comigo!
1. Com bermuda
A R13 optou por uma pegada rocker, em blazers coloridos, principalmente em tie dye, que brincam com a mistura do hippie chic de forma despojada e cheia de estilo. Por outro lado, grifes como Tibi e Hugo Boss fizeram um mix elegante e contemporâneo com bermuda.
R13
Boss
Tibi
2. Sobreposição com vestidos de festa
Tá aí uma ótima solução para aquelas noites de frio nas quais ficamos em dúvida sobre o que jogar por cima das produções. Os diretores criativos da Oscar de la Renta, Fernando Garcia e Laura Kim, usaram o blazer para sobrepor os vestidos de festa em uma mistura de conforto e elegância. Adorei o resultado!
3. Com minissaia
Nas passarelas do New York Fashion Week 2018, a Calvin Klein, sob o comando de Raf Simons, investiu em saias estampadas no estilo roupa de mergulho e complementou o look com blazers oversized. Na mesma pegada, Wes Gordon, o novo diretor criativo da Carolina Herrera, optou pelo contraste da peça com minissaia e arrasou no estilo colegial.
Calvin Klein
Carolina Herrera
4. Saia midi
A fluidez da saia longa é elegante e, ao mesmo tempo, confortável e descolada. Com isso em mente, a Calvin Klein e a Tibi trouxeram blazers com cores fortes, franjas e produções inusitadas, apostando na sobreposição e dispensando as estampas. A pegada colegial, que aparece também nos chapéus e capas de formatura, fica bastante evidente.
Calvin Klein
Tibi
5. Com amarrações
O corte é reto, no entanto, isso não impede o toque de feminilidade. Na passarela da Tibi e da Escada, as peças ganharam amarrações e cinturas marcadas em um estilo mais delicado.
Escada
Tibi
Street style
Falar da moda das ruas sempre vale a pena. Afinal, o que se vê na passarela é um reflexo das roupas utilizadas pelas pessoas no dia a dia. Prova disso é que tendência do blazer foi destaque entre os convidados durante os primeiros dias dos desfiles. Dá uma olhada!
Por ser versátil, o blazer é uma peça-chave no guarda-roupa feminino. Do trabalho a festas, pode ser combinado de várias formas: com tênis para o estilo mais casual, um toque de contemporaneidade nas produções utilizando botas western, e apostando no salto alto para um ar mais sofisticado. Os modelos são oversized, com corte reto, mas também aparecem acinturados acompanhados de amarrações. Monocromáticos ou estampados, eles vieram para ficar.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue