Cia. Marítima lança projeto em prol da preservação das onças-pintadas
A marca brasileira se juntou à ONG Ampara Animal e doará 100% dos lucros das vendas da coleção-cápsula
atualizado
Compartilhar notícia
O animal print é uma tendência atemporal que sempre está nas passarelas e no street style. A estampa de onça é a que faz mais sucesso e se reinventa a cada temporada. No entanto, a espécie que inspira a padronagem encontra-se em risco: a onça-pintada, maior felino das Américas, está ameaçada de extinção.
Para unir moda e consciência ambiental, a Cia. Marítima resolveu agir em prol do animal. Uniu-se à ONG Ampara Animal e lançou o projeto Life Print. A iniciativa inclui uma coleção-cápsula que terá 100% do lucro com as vendas revertido para a preservação das onças-pintadas.
Vem comigo!
A campanha do projeto engajou celebridades como Isis Valverde, Carol Ribeiro, Jonathan Azevedo, Isabella Santoni, Laura Neiva e Fernanda Motta. O shooting feito por Gustavo Zylbersztajn, com styling de Flávia Lafer e direção de arte de Estela Padilha, não teve fins lucrativos.
As peças da coleção aparecem com a primeira estampa de onça certificada do mundo, segundo a label. Entre os itens, estão modelos variados de biquínis, maiôs, cangas, camisas e saias.
Veja:
A onça-pintada é considerada oficialmente extinta nos Estados Unidos e está sob ameaça em outros países. No Brasil, ela está em quase todos os biomas e segue ameaçada em todos eles. Na Caatinga, por exemplo, a espécie está criticamente em risco. Os motivos são a degradação do meio ambiente e o avanço da agricultura.
Fundada em 2010 por Juliana Camargo e Marcele Becker, a ONG Ampara Animal nasceu para ajudar bichos rejeitados e abandonados do país. Em 2016, a instituição criou a Ampara Silvestre, uma frente para reabilitar animais que podem ser devolvidos à natureza e recuperar aqueles condenados ao cativeiro.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue