Chromat comemora seus 10 anos de diversidade com desfile no NYFW
Conhecida pelas roupas de banho, a marca norte-americana apresentou sua coleção de primavera/verão 2020 no último sábado (07/09/2019)
atualizado
Compartilhar notícia
A marca Chromat prega a diversidade desde que foi fundada por Becca McCharen-Tran, em 2010. No desfile desse sábado (07/09/2019), na Semana de Moda de Nova York, não foi diferente. O show composto por 53 looks teve modelos de diversas cores, corpos e idades. A label, conhecida pelas roupas de banho e esportivas, celebrou seu 10º aniversário com uma coleção primavera/verão 2020 repleta de peças ousadas e recortes modernos.
Vem comigo conferir!
Nos bastidores, Becca McCharen-Tran revelou que grande parte das referências para este trabalho vem dos treinamentos dos astronautas da NASA em instalações subaquáticas em Houston, como pontuou a Vogue Runway.
Para definir bem cada estilo trabalhado, a grife os separou em blocos de cores ao longo do desfile. As roupas trazem tons vibrantes de azul, vermelho, verde-limão e outros mais discretos, como rosa e branco. Detalhe para a logomania moderna e super street, estilo off-white, além dos itens incrementados com detalhes em LED que piscavam na passarela.
As peças de swimwear são todas produzidas com materiais reciclados, principalmente o nylon das redes de pesca. Os croppeds, naturalmente sensuais, ganham detalhes vazados e tridimensionais. As silhuetas marcadas também contribuem para o ar sexy do compilado. Enquanto isso, a pegada esportiva aparece nas bermudas e nos sneakers.
Entre as texturas, os destaques ficam a cargo do vinil e do veludo. As grades arquitetônicas, que são parte do DNA da Chromat, também marcam presença. Já o verde neon e os recortes diferenciados lembram a coleção #Arquivo06 da Cacete Company, apresentada no São Paulo Fashion Week N46.
Além do aniversário de 10 anos, outra novidade significativa da marca é o formato de vendas. Ao longo de toda essa década, ela se dedicou exclusivamente ao atacado. Agora, passa a vender para o consumidor direto, com o objetivo de oferecer preços mais acessíveis.
Lojas como Nordstrom ou Barneys vendiam os produtos com preços duas ou três vezes maiores, segundo disse Becca ao WWD. Todas as coleções, a partir do Resort 2020, poderão ser encontradas com exclusividade em lojas pop-up ou na própria loja virtual da marca.
O desfile teve como endereço o Spring Studios, ponto principal das apresentações em Nova York. O casting calçou sapatos da Reebok, Dr. Martens e da marca brasileira Melissa. Entre os nomes de destaque estão o da modelo plus-size Tess Holiday e de Ericka Hart, que venceu um câncer de mama.
Confira fotos dos bastidores da coleção na galeria:
A Chromat foi lançada em 2010, em Nova York, com forte inspiração no background de arquitetura da estilista Becca McCharen-Tran. Com tecidos tecnológicos e designs inovadores, as peças são desenhadas por uma equipe criativa em NY e Miami. Na produção, que ocorre nos Estados Unidos e na Europa, a grife prioriza os salários justos e a ética trabalhista, segundo as informações do site oficial.
Em parceria com uma equipe de mergulho, a fábrica de nylon da label já ajudou a remover mais de 160 toneladas de redes de pesca e outros resíduos do oceano. O resultado rendeu os fios usados na fabricação das peças de swimwear. O primeiro evento da Chromat no NYFW foi em 2013, com o lançamento de outono/inverno 2013.
Colaborou Hebert Madeira