Christopher Bailey receberá prêmio por seu trabalho na Burberry
O estilista britânico é um dos 1.148 nomes que serão homenageados pela Ordem do Império Britânico em 2019
atualizado
Compartilhar notícia
A Burberry foi, sem dúvidas, uma das grifes mais comentadas de 2019. Entre polêmicas e mudança de diretor criativo, o ano oscilou, mas terminou bem para a casa, fundada em 1856. Antes da entrada do italiano Riccardo Tisci, em março, a marca ficou sob os cuidados do britânico Christopher Bailey, que trabalhou nela durante 17 anos.
O estilista, que foi diretor de design (2001), CEO, presidente e diretor de criação (2014), será homenageado pela rainha Elizabeth II. Ele é um dos nomes que entraram para a Lista de Honra de Ano-Novo 2019.
Desta vez, o título é de Comendador da Mais Excelente Ordem do Império Britânico, por sua contribuição à moda. Os 1.148 homenageados pela Ordem devem receber o prêmio em diferentes momentos ao longo dos próximos meses.
Vem comigo!
Em 1917, o rei George V criou a Ordem do Império Britânico para homenagear personalidades que serviram como não combatentes no período da Primeira Guerra Mundial. Hoje, os títulos se estendem para contribuições em diversas áreas, como artes, ciências e serviços sociais no Reino Unido. Os nomes são divulgados ao final de cada ano. A lista de 2019 foi publicada nesse sábado (29/12).
Esta será a segunda honraria que Christopher Bailey receberá do Palácio de Buckingham. Em 2009, ganhou o título de Membro da Mais Excelente Ordem do Império Britânico. Com passagens pela Gucci e Donna Karan, o designer estudou na Universidade de Westminster e no Royal College of Art.
Durante seu trabalho na Burberry, ele ficou conhecido por elevar a grife como símbolo mundial de luxo e trouxe um ar jovem à sua última coleção, no outono/inverno 2018. Em 2016, inovou ao trazer o formato see-now-buy-now (veja agora, compre agora) para a label.
Outros nomes
A modelo e cantora Twiggy Among, ícone da década de 1960, e a modelo Daphne Selfe, de 90 anos, estão entre alguns dos principais nomes que também serão premiados. A última será homenageada por abrir portas a mulheres mais velhas como modelos.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira