Christian Louboutin lança coleção beneficente com Idris e Sabrina Elba
Com inspiração no movimento Vidas Negras Importam, a coleção Walk a Mile in My Shoes terá venda revertida para organizações sociais
atualizado
Compartilhar notícia
O casal Idris e Sabrina Elba se juntou a Christian Louboutin para criar uma coleção de calçados e acessórios. O ator e a modelo são amigos de longa data do designer. Com propósito beneficente, a iniciativa foi inspirada no movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).
Vem saber mais!
Vozes ativas do Vidas Negras Importam, Idris e Sabrina Elba foram convidados por Louboutin com o propósito de contribuir para a luta contra o racismo e em prol de igualdade. O ponto de partida foram as histórias de Martin Luther King Jr e Nelson Mandela.
A colaboração foi batizada de “Walk a Mile in My Shoes” (Ande Uma Milha no Meu lugar, em tradução livre). A frase aparece em diferentes peças. Os dizeres fazem referência a uma visita de Idris ao memorial de Martin Luther King Jr, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
“O trio não está sugerindo que alguém percorra uma milha usando seus sapatos, mas que, em vez disso, encare o lema como um chamado à ação, um apelo para apoiar as vítimas da brutalidade policial e da injustiça racial nos Estados Unidos, os pequenos agricultores e seus filhos na Somália, os jovens carentes na Inglaterra e as crianças órfãs e meninas em Serra Leoa”, apontou a label, em comunicado.
A coleção faz referência à planta Strelitzia
Na collab, entre os calçados, estão sandálias, scarpins e tênis. Acessórios como bolsa, nécessaire e cinto incrementam o repertório. Na paleta de cores, o preto e o cinza contrastam com o marcante vermelho Louboutin.
A coleção não estará disponível nas lojas do Brasil. Toda a renda obtida com as vendas será destinada a cinco organizações sem fins lucrativos. Entre elas, está a Be Rose, que apoia pessoas vulneráveis que precisam de assistência emergencial e também capacita mulheres viúvas por meio do agronegócio na Nigéria e em Serra Leoa.
Outra participante é o Purposeful, centro de construção de movimento feminista para meninas adolescentes, em Serra Leoa. Na lista, também está a Somali Hope Foundation (SHF), que oferece educação gratuita para os jovens nas áreas rurais da Somália. Já a norte-americana Gathering for Justice luta contra o encarceramento infantil.
Para completar, a instituição Immediate Theatre também será apoiada. A iniciativa britânica trabalha com jovens e comunidades em Hackney e East London, na capital da Inglaterra, para garantir o acesso a atividades artísticas.
Colaborou Rebeca Ligabue