Cherry girl: veja 5 looks para se inspirar na nova estética
Além da cor vermelha, detalhes como tecidos envernizados e fivelas dominam a tendência
atualizado
Compartilhar notícia
Do ano passado para cá, inúmeras microtendências foram introduzidas no mundo fashion. Trends como Barbiecore, CLTcore, coquettecore, blokecore e messy girl foram algumas das mais comentadas. Agora, mais uma complementa a lista: a cherry girl (garota cereja, em tradução livre), que une delicadeza, sensualidade e modernidade em uma única estética. Para te ajudar a aderir ao novo visual que está em alta no dia a dia, a coluna traz, no quadro Vitrine M Fashion desta quarta-feira (5/2), cinco looks como inspiração.
Vem conferir!
Estética cherry girl
O centro da nova tendência, que tem dominado as redes sociais, é o vermelho cereja, um tom que emana intensidade e mistério. Seja em um vestido, um batom ou uma meia-calça, a cor vibrante é o ponto de partida na hora de escolher o que vai compor o look. A intenção, no caso, é transmitir a personalidade cativante da cherry girl.
Diferente das messy girls (garota bagunceira, em tradução livre), a recém-chegada estética abraça a delicadeza e a sensualidade, ao mesmo tempo. Escolhas como sapatilhas adornadas com fivelas brilhantes e pontas circulares, além de acessórios como colares de pérolas e óculos de sol, são essenciais para complementar o visual cereja.
Práticas e charmosas, as bolsas são peças fundamentais no guarda-roupa da garota cereja. Diferentes modelos adicionam um toque de glamour e funcionalidade ao visual a depender do formato escolhido. A composição pode ter infinitas combinações com bolsas no estilo baguette, bucket ou carteira, por exemplo. O acessório envernizado, inclusive, eleva sempre o look.
Shorts, minissaias e vestidos são peças-chave no guarda-roupa da cherry girl, que sempre prioriza o conforto sem perder a essência sensual. Babados, recortes, textura e cores sóbrias oferecem um leque de opções nas produções, o que permite que cada pessoa transmita a própria personalidade a partir das escolhas.
A estética é uma celebração da “feminilidade” contemporânea; combina elementos sexy e suaves com o acompanhamento de uma vibrante paleta de cor. Marcas como C&A, Amaro, Renner, Dafiti, Corello e Santa Lolla oferecem itens similares aos usados nos looks que a coluna escolheu para te inspirar. Confira:
Colete vermelho, da Amaro
Calça xadrez em vermelho e preto, da Renner
Sapatilha vermelha em verniz, da Corello
Vestido vermelho, da Agilità
Bolsa de palha, da Chenson via Dafiti
Sapatilha vermelha de boneca, da Santa Lolla
Vestido vermelho, da Amaro
Meia-calça preta, da C&A
Scarpin preto, da Renner
Jaqueta vinho, da Renner
Calça jeans, da C&A
Bolsa vermelha, da Corello
Suéter vermelho, da C&A
Minissaia cinza, da Mango via Dafiti
Bolsa vermelha, da Usaflex via Renner
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.