Chay Suede trintou! Saiba mais sobre o estilo do ator global
Com mais de uma década de carreira, o capixaba se destaca não apenas no audiovisual, mas também na moda
atualizado
Compartilhar notícia
Concorde você ou não, Chay Suede “venceu na vida”: o finalista do reality show musical Ídolos, do SBT, é agora um dos atores mais consolidados da Rede Globo. Em mais de uma década de carreira, o capixaba, que completa 30 anos nesta quinta-feira (30/6), também conquistou o mundo da moda.
Vem conferir a evolução!
Roobertchay Domingues da Rocha Filho ganhou o coração dos adolescentes com Tomás, um dos protagonistas da versão brasileira de Rebelde. Após o sucesso da novela – em que ele conseguiu colocar em prática seus talentos musicais –, passou por um momento delicado, que foi compartilhado por outros atores que estouraram em produções teens: como furar essa bolha?
A virada veio com a migração para a Rede Globo. Lá, emplacou diversos papéis relevantes, como o Danilo, da novela estourada Amor de Mãe, em que contracenou com gigantes como Adriana Esteves e Regina Casé. Vale lembrar que ele também estrelou Minha Fama de Mau, filme em que interpreta o jovem roqueiro Erasmo Carlos.
Somam-se a essa lista capas de revista como GQ, Marie Claire e L’officieel Homme, e, claro, relações mais que estreitas até com marcas internacionais, como Gucci, Paco Rabanne e Fila. Ao balaio adicione campanhas das nacionais Ellus e Handred.
Início rebelde
Após estourar com Rebelde, na Record, Chay ainda estava em uma fase de encontrar o próprio estilo. Apostava em peças básicas e, principalmente, em camisetas pretas ou com estampas divertidas ou de banda.
O capixaba tinha um “uniforme”: calça jeans + camiseta + jaquetas de couro. O título da novela que o tornou conhecido combinava com seu visual rockeiro, que até aparentava querer mostrar que não se importava com o estilo, em uma atitude antimoda.
Mix de referência
Até que veio o glow up! O contato com novos figurinistas e stylists e o trabalho com revistas e marca de moda alteraram o senso estético de Chay. O ator passou a ser visto com vários looks em uma pegada anos 1970, mas com toques modernos.
Blazers e peças de alfaiataria também entraram para o guarda-roupa de Chay. Uma possibilidade é que o capixaba queria superar a imagem jovem e passar mais credibilidade, o que o permitiria até crescer na carreira com novos papéis.
Não à toa, emplacou a novela Segundo Sol, em que viveu Icaro e teve que trocar o cabelo “rebelde” por um corte rente. Nessa mesma época, foi a estrela de uma campanha da Handred, marca brasileira minimalista e conceitual, e da Ellus, famosa pelos jeans.
Mais fashion do que nunca
Agora casado com a atriz e modelo Laura Neiva, e pai de Maria e de José, Chay é figura certa em eventos de moda, além de ser a “cara da Gucci” no Brasil. Continua com um estilo básico e minimalista, porém tem mais confiança para se arriscar no styling.
O capixaba brinca com acessórios muito bem: aposta em lenços e bandanas no pescoço e usa até bolsa. Camisas de botão estampadas e jaquetas de couro seguem constantes em seus looks. Já em premiações e festas de gala, não se arrisca e prefere ternos clássicos e bem cortados.
Com 30 anos recém-completados e já 12 de carreira, Chay Suede ainda tem uma longa jornada pela frente. Por aqui, seguiremos acompanhando o amadurecimento do seu estilo e de seus trabalhos na televisão, no cinema e, claro, na moda.
Ver essa foto no Instagram
Colaborou Carina Benedetti