Chanel recria vestido dos anos 1980 para filme sobre Lady Di
A peça de alta-costura é usada pela atriz Kristen Stewart, que interpreta a princesa Diana no longa Spencer
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das grandes estreias cinematográficas deste ano é o filme Spencer. Baseada em fatos reais, a trama é focada no casamento da princesa Diana com o príncipe Charles. Especialmente para o longa, a Chanel recriou um vestido de alta-costura da primavera/verão de 1988.
Vem saber mais!
No filme, Lady Di é interpretada por Kristen Stewart. Já no pôster oficial de Spencer, revelado no fim de agosto, a atriz aparece com a peça icônica da Chanel. Na imagem de divulgação, a protagonista surge com o rosto escondido, aos prantos, dando total destaque para o look.
O item é feito em organza com tom de bege. Com corpete, o decote é rodeado de tule. Na silhueta, há uma faixa de cetim, com direito a um laço. A saia, ajustada ao quadril, é incrementada com babados e pregas.
Segundo a Vogue Paris, a reinvenção do vestido de alta-costura dos anos 1980 levou mais de mil horas de trabalho, das quais 700 horas foram apenas para aplicações douradas e prateadas que formam padrões florais.
Os bordados são feitos em parceria com a Maison Lesage, que se juntou à Chanel Métiers d’Art em 2002. Os plissados, por sua vez, surgem da colaboração com a casa Lognon, que está com a Chanel há cerca de oito anos. “Os gestos técnicos, combinados com as mãos milagrosas das cinco costureiras, tornaram possível a realização da obra-prima”, destacou o veículo francês.
Spencer
Estrelado por Kristen Stewart, o filme Spencer faz referência ao sobrenome de solteira de Lady Di. O drama biográfico foi dirigido por Pablo Larraín e escrito por Steven Knight. No elenco, estão nomes como Timothy Spall, Sean Harris, Jack Farthing, Sally Hawkins, Amy Manson e Olga Helsing, entre outros.
O longa foi exibido pela primeira vez na 78ª edição do Festival de Cinema de Veneza, no dia 3 de setembro. A produção, no entanto, estreará oficialmente nos cinemas em 5 de novembro.
Colaborou Rebeca Ligabue