Chanel fará desfile Métiers d’Art 2022/23 em Dakar, no Senegal
A África será o destino da marca francesa com apresentação em 6 de dezembro
atualizado
Compartilhar notícia
Métiers d’Art (Profissões de Arte, em tradução livre) é a categoria que exalta quem está por trás das criações da Chanel e representa o trabalho manual. Para os desfiles de homenagem, a maison costuma realizar viagens e elaborar cenários em locações fora de Paris, na França, onde a empresa foi fundada e realiza a maioria das apresentações. Na edição de 2022/23, a label desembarcará em Dakar, no Senegal, no dia 6 de dezembro.
Vem saber mais!
Em junho deste ano, a Chanel apresentou a segunda parte do Métiers d’Art 2021/22, no centro cultural Stazione Leopolda, em Florença, Itália. Anteriormente, a primeira etapa da coleção desenvolvida por Virginie Viard foi revelada em dezembro de 2021, no edifício 19M, em Paris, na França, pela primeira vez no local recém-inaugurado.
Os desfiles da celebração já ocuparam destinos variados. Na lista, Dallas, Nova York (Estados Unidos), Edimburgo (Escócia), Hamburgo (Alemanha), Roma (Itália), Xangai (China) e Tóquio (Japão).
Com a próxima parada, em Dakar, capital do Senegal, a marca retoma a tradição de viagens de longa distância, depois da pausa devido à pandemia de Covid-19. Contudo, a maison ainda não revelou detalhes da apresentação.
“Ao escolher Dakar, a casa deseja fazer com que o savoir-faire de seus métiers d’art ressoe com a energia artística e cultural da cidade”, adiantou a marca francesa, em breve comunicado.
19M
No fim de 2021, a Chanel inaugurou o 19M, edifício projetado pelo arquiteto Rudy Ricciotti e localizado nas redondezas de Porte d’Aubervilliersque, em Paris, na França. O espaço agrupa 10 das casas especializadas da divisão Paraffection, criada em 1997 pela Chanel para compilar todas as suas marcas de Métiers D’Art. O complexo comporta mais de 600 artesãos especializados em diferentes áreas, como bordados, flores, plumas e calçados.
Colaborou Rebeca Ligabue