Chanel e L’Oréal são as novas investidoras da marca das gêmeas Olsen
Com os novos acionistas minoritários, a The Row passa a ser avaliada em US$ 1 bilhão. As irmãs continuam como responsáveis pela etiqueta
atualizado
Compartilhar notícia
A família responsável pela marca de luxo Chanel e a herdeira da L’Oréal adquiriram uma participação na marca The Row, que tem como fundadoras as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen. Os novos investidores chegam com a proposta de aumentar o prestígio e a receita da grife que caiu no gosto de fashionistas.
Vem entender!
The Row
De acordo com informações do Business of Fashion, os irmãos Wertheimer, proprietários da Chanel, e Françoise Bettencourt, herdeira da L’Oréal, são os novos acionistas minoritários da The Row. As irmãs Olsen continuam como as principais mentes por trás do negócio. O valor da compra não foi revelado, mas agora a label está avaliada em US$ 1 bilhão.
Fundada em 2006, a marca tem Mary-Kate como diretora criativa e Ashley Olsen na posição de CEO. Ao longo dos anos, a The Row ficou conhecida pela estética minimalista e itens feitos com materiais de alta qualidade. Forte referência da tendência quiet luxury, a grife é queridinha de celebridades e personalidades da moda.
Gêmeas Olsen
Com sede em Nova York, nos Estados Unidos, a The Row coleciona prêmios importantes, como o do Conselho de Designers de Moda da América (CFDA, na sigla original). A marca enfrentou uma crise financeira durante a pandemia, mas conseguiu reverter a situação.
Em 2024, a The Row estreou no Lyst Index, ranking que compila as marcas e os produtos mais quentes da moda mundial trimestralmente. Além disso, a grife gerou polêmica ao proibir o uso de telefones no desfile de inverno 2024/25 em Paris, na França.
A The Row passou por mudanças significativas desde que foi fundada, em 2006. Outra marca que, anteriormente, tornou-se acionista da etiqueta foi a Imaginary Ventures, cofundada pela empreendedora de moda Natalie Massenet.