Chanel cria estação de esqui para o desfile de outono/inverno 2019
A grife apresentou a última coleção criada por Karl Lagerfeld, nessa terça-feira (5/3), com show repleto de homenagens ao estilista
atualizado
Compartilhar notícia
Sob direção de Karl Lagerfeld por 36 anos, os desfiles da Chanel sempre foram um espetáculo. Mesmo após a morte do estilista, o show dessa terça-feira (5/3) não foi diferente. A marca transformou o Grand Palais, em Paris, em uma estação de esqui, com direito a neve e chalés de madeira.
O outono/inverno 2019/20 é a última coleção desenhada pelo kaiser. A nova diretora criativa, Virginie Viard, foi seu braço direito por três décadas e também assinou o trabalho.
Ao início da apresentação, houve um minuto de silêncio. Em seguida, os convidados ouviram a voz do estilista gravada em uma entrevista na qual ele falava sobre seu trabalho na grife.
Vem comigo conferir!
A Chanel sempre aposta na elegância clássica, por isso trouxe peças volumosas de tweed para as próximas estações frias. Pied-de-coq e xadrez contrastam com os tons de preto e branco que predominam na paleta, mas dividem lugar com rosa, vermelho, turquesa e bege em alguns looks.
Entre as peças coloridas estão os doudounes, uma forte aposta da temporada. Macacões xadrez injetam a vibe monocromática, que também surgiu nas produções all-white do fim da apresentação.
O caimento despojado das peças amplas rende um visual contemporâneo e confortável. Botas felpudas fazem uma releitura dos calçados de esqui. A cintura é marcada por calças baggy e saias de faux fur. A feminilidade chique aparece também no decote profundo em V.
Uma das musas da marca, a modelo Cara Delevigne apresentou a primeiro das 72 composições que passaram pelo desfile. Sorrindo, Penélope Cruz entrou na passarela com um dos últimos looks, segurando uma rosa. Em seguida, foi a vez de Kaia Gerber participar de um dos shows mais emocionantes da label.
Kristen Stewart, Janelle Monáe, Naomi Campbell e Monica Bellucci assistiram à apresentação na primeira fila. O Grand Palais é o endereço tradicional dos desfiles da Chanel, sempre grandiosos e inspirados em algum conceito. Na primavera/verão 2019, por exemplo, o espaço foi transformado em uma praia. O céu era o limite para a criatividade de Karl Lagerfeld.
Ao fim do desfile, o designer foi homenageado com Heroes, de David Bowie. Após 36 anos de colaboração criativa, sua memória será preservada para sempre no DNA da Chanel. No press kit, a grife deu uma dica sobre a missão da nova estilista: “The beat goes on” (“A batida continua”, em português). Pelo visto, Virginie Viard pretende honrar o legado de seu mestre.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira