Chance nas passarelas de Milão: saiba quem são as apostas da temporada
Brasilienses participaram de seleção de agência italiana e falam sobre a expectativa
atualizado
Compartilhar notícia
O sonho de ser modelo profissional atrai milhares de jovens pelo mundo. Desfiles internacionais, glamour, marcas de luxo e fama são almejados por garotas e garotos que começam desde cedo a tentar uma chance no universo fashion. No entanto, a carreira envolve dificuldades e exige muita persistência.
A coluna acompanhou uma seleção de novos talentos da agência URBN Models de Milão, recebida pela Mega Model Brasília, que já levou para a cidade italiana o brasiliense Jhonathan Burjack. Os escolhidos concorrem a uma vaga na disputada Semana de Moda de Milão, de 19 a 25 de setembro deste ano.
O resultado será divulgado em breve.
Vem comigo conferir!
Eduardo Tomaz
O brasiliense Eduardo Tomaz, de 19 anos, acabou de voltar para o Brasil. Ficou cinco meses na Índia, três na Tailândia e quatro na China. A experiência trouxe maturidade e independência. “Tinha que resolver todos os problemas sozinho, além de precisar testar meu inglês ao máximo”, conta.
No exterior, trabalhou em marcas renomadas, como Benetton, Levi’s e Harley-Davidson. Também participou de duas semanas de moda na Ásia (Tailândia e Índia).
Agora, voltou a Brasília especialmente para tentar uma vaga no tão esperado Milão Fashion Week. O maior objetivo de Eduardo é trabalhar para as grifes Versace e Balmain. “Casting em Milão você encontra o cliente de verdade. Se eu for para o casting da Versace, por exemplo, a Donatella estará lá. Isso é incrível”, anima-se.
Isabela Schott
Isabela Schott também sabe bem como é encarar um desafio internacional. Quando embarcou para a Ásia, aos 17 anos, sofreu com o choque de cultura. Passou por China, Singapura e Indonésia. Voltou para a capital federal com o objetivo de concluir o curso de Administração. Atualmente, aos 24 anos, é Miss Brasília.
Para ela, Milão seria uma chance única. “É um grande polo da moda, é o sonho de qualquer modelo”, comenta. O foco de Isabela é um dia conseguir ser uma angel da Victoria’s Secret.
Lara de Paula
A coragem é surpreendente para a pouca idade. A paraense Lara de Paula, aos 16 anos, está no quarto teste. Já fez fotos para lojas locais e participou de desfiles beneficentes. Ela veio para Brasília no começo deste ano, sozinha, justamente para correr atrás da meta fashion. “Quero agarrar as oportunidades que aparecerem e me sinto preparada para os desafios”, conta a adolescente.
Fernanda Nunes
A segunda tentativa de Fernanda Nunes enche a jovem de esperança. Apesar do nervosismo, ela acredita na possibilidade de crescer profissionalmente. “Meu maior sonho é ser reconhecida pelo meu trabalho e, com isso, dar estabilidade para minha família”, conta.
Se for escolhida para Milão, Fernanda sabe que a saudade da família será uma dificuldade, mas isso não a desanima. “Em tudo que faço, meus pais estão comigo, mas nem sempre eles irão estar fisicamente. Então, será uma ótima oportunidade”, completa.
Lara Gama
Modelo há quase três anos, Lara Gama tenta pela segunda vez uma chance no exterior. Sabe que as dificuldades não são poucas, mas acredita no valor do esforço. “A gente recebe desafios o tempo todo, tem de ralar muito. Para realizar este sonho, escuta ‘não’ quantas vezes for preciso, mas uma hora o ‘sim’ vem com vontade”, disse a goiana de 20 anos.
Michael Oliveira
No caso de Michael Oliveira, o apoio da família é essencial. “Eles ficam apreensivos, com medo de que eu quebre a cara, mas torcem muito por mim, e isso me dá força”, explica. Dos 20 anos de idade, três foram investidos especialmente na profissão de modelo. Para ele, o ápice da carreira seria desfilar pela Moschino.
Todos os modelos passaram por avaliação criteriosa. O processo consiste, inicialmente, em uma análise de perfil. O booker da URBN, Andrea Fantini, tirou as medidas dos participantes. Depois, gravou um vídeo de cada um desfilando.
O material será enviado à equipe da empresa na Itália. Em setembro, os selecionados serão avisados e embarcam com destino a Milão. O contrato é, em média, de três anos. Boa sorte a todos!
Para outras dicas e novidades sobre o universo fashion, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue