CFDA Awards premia destaques da moda em 2023; confira os vencedores
Principal premiação da moda norte-americana, o CFDA Awards reconheceu brasileira entre os indicados. Confira looks e vencedores
atualizado
Compartilhar notícia
A principal premiação de moda dos Estados Unidos, o CFDA Awards 2023, reconheceu os destaques da indústria em uma noite de glamour nessa segunda-feira (6/11). O evento, realizado no Museu de História Natural de Nova York, teve Catherine Holstein, da Khaite, e Willy Chavarria como os principais vencedores. Os prêmios de Ícone Fashion e Designer Emergente do Ano estão entre os outros reconhecimentos.
O evento, promovido pelo Conselho de Estilistas Norte-Americanos, foi comandado pela atriz Anne Hathaway, que chamou atenção desde o tapete vermelho, com saia e corset jeans estampados da Ralph Lauren. Outras estrelas que marcaram presença na noite foram Kim Kardashian, Vanessa Hudgens, Demi Moore e Winnie Harlow.
Também teve brasileira prestigiando a premiação: a influencer Livia Nunes Marques, de 23 anos, vestiu um modelito da grife Cult Gaia e posou ao lado da rapper Saweetie. A dupla foi escolhida pela estilista Jasmin Hekmat para representar a marca no evento. Veja esses e outros looks que se destacaram:
Os vencedores
Considerado o principal reconhecimento da premiação, a estatueta de Designer de Moda Feminina do Ano foi para Catherine Holstein, vencedora da mesma categoria na edição de 2022. A estilista é fundadora e diretora criativa da grife Khaite, e disputou com Joseph Altuzarra, Christopher John Rogers, Raul Lopez (da Luar) e Tory Burch.
Já o destaque da moda masculina foi o vice-presidente sênior da Calvin Klein, Willy Chavarria. Mike Amiri, Colm Dillane (da KidSuper), Teddy von Ranson e Thom Browne concorreram com o californiano.
A categoria de Designer de Acessórios do Ano teve a brasileira Ana Khouri entre os indicados. Ela vem se destacando no cenário mundial da moda, já tendo desenhado peças usadas no Met Gala por Irina Shayk, Emily Ratajkowski e Adut Akech Bior. Na categoria, as vencedoras foram as irmãs Ashley e Mary-Kate Olsen, que comandam a marca The Row desde 2006.
A ganhadora como Designer Emergente do Ano foi Rachel Scott, da marca Diotima, que concorreu contra Bach Mai, Connor McKnight, Carly Mark (da Puppets and Puppets) e a dupla Tanner Richie e Fletcher Kasell (da Tanner Fletcher). A vencedora lançou a Diotima em 2021, com a intenção de conectar a moda norte-americana com a cultura da Jamaica, país natal de Rachel.
Fashion Icon: Serena Williams
A ex-tenista norte-americana Serena Williams foi escolhida como ícone fashion de 2023 pelos votantes do CFDA. Dona de 23 títulos do Grand Slam, a aposentadoria do esporte abriu caminhos na moda para a atleta, de 42 anos. O prêmio já foi entregue a personalidades como Lenny Kravitz, Beyoncé, Zendaya e Rihanna.
No evento, a ex-esportista falou sobre como a temática foi incorporada à própria carreira: “Eu explorei a moda e o estilo como uma maneira de me diferenciar. De muitas formas, as quadras de tênis se tornaram minha passarela”, afirmou no discurso.
CFDA Fashion Awards 2023
Realizado em parceria com a Amazon Fashion, o CFDA Fashion Awards 2023 ocorreu, como é tradição, em Nova York, nos Estados Unidos. Com presença de brasileiros no tapete vermelho e entre os indicados, a cerimônia de gala do Conselho de Estilistas Norte-Amaricanos foi a concretização de um ano movimentado na indústria da moda.